Masterchef – A Revanche: estreia tem 10 eliminados e uma quase desistência

Saiba quem foram os 10 eliminados do primeiro episódio do 'MasterChef: A Revanche'

A Band nem deu tempo para a gente se empolgar com a bela seleção de ex-participantes no ‘MasterChef: A Revanche, pois logo na estreia nesta terça-feira (15) o programa promoveu um violento corte de cozinheiros amadores. Dos 20 perfis selecionados pela emissora, das diversas temporadas do ‘MasterChef Brasil‘, apenas 10 seguiriam para o segundo episódio. E para eliminar tanta gente em um único programa, a Band apelou para os famosos duelos.

Funcionava da seguinte forma: Ana Paula Padrão sorteava um ex-participante e este escolhia alguém para duelar em pratos julgados pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. A pessoa escolhida então tinha o direito de escolher o tema da disputa, o que não deixa de ser uma vantagem.

Estratégia neste momento era fundamental, embora alguns cozinheiros tenham escolhido pessoas fortes sem qualquer motivo… ou por esquecimento mesmo. Ana Luiza, da quarta temporada, escolheu desafiar Vanessa, da terceira temporada, porque se confundiu mesmo: seu plano original era chamar Iranete, da primeira temporada, pois supostamente seria mais fácil de vencê-la.

Estreia MasterChef A Revanche

 (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quem também fez uma escolha péssima foi Haila, da recente sexta temporada, que convocou Fernando C. (da terceira temporada) para uma batalha de Fast Food. Quer a má notícia? Fernando C. é dono de um restaurante de fast food, e especialista justo no prato pedido pelo programa, hambúrguer.

O duelo foi tão desesperador que Haila interrompeu seu preparo e anunciou a desistência. Ana Paula Padrão, que não acordou cedo naquele dia para alguém desistir assim tão fácil, deu uma bronca disfarçada de incentivo e Haila decidiu entregar seu prato mesmo estando muito aquém do planejado. Acabou sendo eliminada, tal qual Juliana da mesma temporada que tentou usar estratégia para enfrentar Estefano (da primeira temporada).

Mas a sexta temporada não ficou sem representante no programa não. Raquel (da terceira temporada) convocou Helton para um duelo de comidas clássicas e acabou tomando um banho de água fria: mesmo o garoto nunca tendo feito um ratatouille na vida, seu preparo superou a da estudada Raquel. Ao voltar ao mezanino, os demais participantes relembraram como Helton era um grande talento em sua temporada de origem, e que não podem menosprezá-lo.

Mas o meme da noite acabou indo para Valter, que serviu um cheesecake tão derretido que mais parecia creme de barbear. Claro que a internet brincou muito com isso:

Após um programa muito longo (afinal foram 10 eliminações!), confira a lista dos participantes eliminados nessa estreia:

Raquel (MasterChef Brasil 3)

Raquel do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Ana Luiza (MasterChef Brasil 4)

Ana Luisa do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Aristeu (MasterChef Brasil 5)

Aristeu do Masterchef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Bianca (MasterChef Brasil 1)

Bianca do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Cecília (MasterChef Brasil 1)

Cecília do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Haila (MasterChef Brasil 6)

haila do MasterChef a revanche

 (Band/Divulgação)

Iranete (MasterChef Brasil 2)

Iranete do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Juliana (MasterChef Brasil 6)

Juliana do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Mirian (MasterChef Brasil 4)

Mirian do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Valter (MasterChef Brasil 4)

Valter do MasterChef A Revanche

 (Band/Divulgação)

Participarão efetivamente dessa revanche Estefano (MasterChef 1), Fábio (MasterChef 3), Fernando C. (MasterChef 3), Fernando K. (MasterChef 2), Helton (MasterChef 6), Katleen (MasterChef 5), Sabrina (MasterChef 2), Thiago (MasterChef 5), Vanessa (MasterChef 3) e Vitor (MasterChef 4).