Mateus Solano é o novo Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS

ONU nomeará o ator em uma cerimônia nesta sexta-feira (22)

O sucesso de Félix continua rendendo bons frutos para Mateus Solano
Foto: Marcos Pinto

O sucesso de Félix continua rendendo bons frutos para Mateus Solano. Nessa sexta-feira (22), ele será nomeado Embaixador de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/ AIDS (UNAIDS). “Agora, mais do que nunca, é necessário conscientizar o público, principalmente os jovens, sobre as melhores formas de prevenir o HIV e tratar a AIDS – e sobretudo de acabar com qualquer espécie de discriminação”, declarou o ator ao Programa.

Para a ONU, o papel realizado na novela Amor à Vida, que promoveu o primeiro beijo gay de uma novela da Rede Globo, foi de fundamental importância para a conscientização sobre o preconceito. “Mateus Solano conseguiu, com a excelência de seu personagem, dar atenção à temática da discriminação que sofrem os homossexuais”, reforçou Luiz Loures, diretor executivo adjunto do UNAIDS e secretário-geral adjunto da ONU.

A cerimônia acontecerá às 11h, na Casa das Nações Unidas.

Em julho, Mateus Solano foi o vencedor da categoria Melhor Ator no 16º Prêmio Contigo! de TV. Ele recebeu o troféu das mãos de Thiago Fragoso, com quem contracenou na trama de Walcyr Carrasco, e agradeceu aos fãs por manterem o personagem vivo.

Mateus Solano é o novo Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS

Mateus foi premiado na categoria de Melhor Ator no 16º Prêmio Contigo!
Foto: George Magaraia