Mayana Neiva: “Acho brega quem fica bancando a sexy”

A Elisa de "Amor Eterno Amor", confessa que perdeu um grande amor da adolescência e que não se considera uma pessoa sensual

A paraibana fala sobre amor, religião e novos projetos em entrevista à MINHA NOVELA
Foto: AgNews

Atriz, cantora, escritora, miss, formada em Letras e Filosofia… Mayana Neiva não sossega. E tem uma fome voraz por aprendizado e novas experiências. Linda e talentosa, a paraibana de 29 anos entrou como um furacão em Amor Eterno Amor. Na pele da misteriosa Elisa, a moça imprimiu uma química tão boa com Gabriel Braga Nunes, que já tem muita gente torcendo para que Rodrigo fique com Elisa, e não com Miriam (Letícia Persiles).

Mas Mayana avisa que, nos próximos capítulos, sua personagem começará a botar as manguinhas de fora: “Ela vai mostrar que não é tão boazinha quanto parece”. Solteira e muito feliz, a Miss Paraíba 2003 abriu o coração para MINHA NOVELA e falou sobre amor, religião, novos projetos, sonhos… Confira!

A Elisa é muito diferente de tudo o que já fez. Você buscou alguma referência para compor a personagem?
Claro! Adoro o olhar da “Alice no País das Maravilhas” e tento usá-lo ao máximo, já que a Elisa se identifica muito pelo olhar. Eu e o Gabi (Gabriel Braga Nunes) nos identificamos super bem em cena, então isso nos possibilita muitas coisas.

Tem algum segredo que possa adiantar?
Segredo?! Que vocês só vão contar para duas pessoas: Deus e o mundo! Bom, ela está percebendo que a Miriam é uma ameaça e vai começar a se colocar de uma forma mais ativa na história. É difícil saber com clareza, mas Elisa vai mostrar que não é tão boazinha quanto parece.

Até segunda ordem, Elisa é o grande amor de infância do Rodrigo. Na vida real, já viveu uma relação assim?
Perdi um grande amor da adolescência, que me marcou profundamente. Sei o que sentiria se ele reaparecesse na minha vida… Até porque, quando somos mais novos, temos uma entrega muito forte e pura. Então, foi muito legal poder trazer essa minha memória para ajudar a compor a personagem.

Que personagem você sonha em interpretar?
Tenho vontade de fazer uma cantora, até porque é um universo de que gosto muito. Os cantores apresentam uma intensidade ao se colocarem, enquanto os atores têm medidas. Fora que adoro música, acho que o canto te libera, extasia, não sobra mais nada, você vai… Já tive até uma banda, chamada Evoé (risos). Seria incrível poder juntar o canto e a atuação!

Amor Eterno Amor é muito ligada ao espiritismo. Você também é espírita?
Sou espírita sim, mas acho que o legal da trama é ela tratar do ser humano de um ponto de vista humanista. É sempre uma evolução, e é muito bom poder usar a minha arte para falar dessas coisas. Acredito que o trabalho do ator é entrar num estado de energia para cada cena, e entender de energias, do que estou transmitindo, com certeza me ajuda.

Está com algum trabalho em paralelo à novela?
Escrevi um livro há um ano (Sofia, dirigido ao público infantil) e estou trabalhando em outro, mas a novela me consome muito. As pessoas acham que existe glamour em ser ator, mas não imaginam o trabalho que dá. É surreal! É suor mesmo! É um prazer trabalhar com isso, mas é um sacerdócio, você vive para o trabalho. E agora vai estrear o filme que fiz com Lázaro Ramos, “O Vendedor de Passados”.

Em 2003, você foi eleita Miss Paraíba. Como se sente sendo dona desse título?
Eu estava voltando dos Estados Unidos e fazia uma peça de teatro, mas ninguém conhecia o meu rosto ainda. Apesar do orgulho de ter representado o meu estado, encarei isso como uma chance de ficar mais conhecida. Nunca quis ser miss, sempre fui muito desengonçada.

Você se considera uma mulher sexy?
Isso está no olhar de quem vê. Me defino como um ser brincante, porque a brincadeira de viver todos os momentos é uma delícia! E acho brega demais a pessoa ficar bancando a sexy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s