MC Carol sofre ataques racistas no Facebook e diz que fará denúncia

"Vou tomar os procedimentos cabíveis na Delegacia de Crimes Virtuais só pra ver se vcs aprendem de uma vez por todas que isso é CRIME", postou ela, em resposta aos agressores.

Para quem ainda se impressiona com episódios de racismo nas redes sociais, aí vai mais um caso. Dessa vez a atacada foi a funkeira MC Carol, que está dando o que falar com seu posicionamento empoderado e suas letras de protesto, como na música “Delação Premiada”. Recentemente, ela também virou garota propaganda da Avon, em uma campanha babadeira que dá visibilidade a artistas negras. Aí a gente já sabe, né. Onde tem mulher empoderada fazendo sucesso – especialmente se a mulher em questão for negra e gorda – também vai ter muito ataque, muita ofensa e todo tipo de chorume. 

Um olhar aberto te empodera,

A post shared by Avon Brasil (@avonbrasil) on

Na útima terça-feira (23), Carol foi massivamente atacada nas redes sociais e hoje (24), através do Facebook, avisou que vai denunciar os agressores na Delegacia de Crimes Virtuais do Rio de Janeiro. “Vai ter mulher preta, gorda e de comunidade nos palcos de eventos internacionais, nas passarelas, na TV, na internet, nos comerciais, na rádio, nos cinemas e em qualquer lugar que vocês imaginarem. E, se reclamar, vai ter mais”, escreveu.

Em entrevista ao G1, a cantora lembrou que essa não é a primeira vez que ela é alvo de ofensas racistas. Em 2014 ela foi atacada através do YouTube, mas na época resolveu não denunciar. “É ridículo o preconceito racial num país como o nosso, em que todos somos uma mistura”, declarou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s