Meghan Markle e Harry comemoram Mês do Orgulho LGBT com uma mensagem linda

Sempre engajados, o casal real fez questão de se posicionar e mandar seu apoio à comunidade gay

Logo no primeiro dia do mês de junho, a conta de Instagram de Meghan Markle e Príncipe Harry já acordou com as cores da bandeira LGBT. Com uma colagem de fotos de seus seguidores, o Duque e a Duquesa de Sussex anunciaram seu total apoio com uma mensagem bem bonita: “Porque é muito simples: amor é amor”

Veja a mensagem completa:

“Continuando com a nossa tradição de circular pelas contas que seguimos, baseados nas causas e assuntos sociais que importam pra gente: para o mês de junho, nós “orgulhosamente” damos luz ao Orgulho. Este mês vamos prestar um tributo às contas que apoiam a comunidade LGBTQ+ – jovens ou mais velhos, suas famílias e amigos, contas que refletem sobre passado e sobre um esperançoso futuro mais inclusivo. Nós estamos aqui e apoiamos vocês. Porque é muito simples: amor é amor.”

O anúncio de Meghan e Harry faz parte da diretriz que eles possuem em trazer mais à tona questões sociais. O próprio Insta do casal real só segue outras páginas que tenham este compromisso com causas que eles acreditam. E não é só nas redes sociais. Em 2018, os pais de Archie participaram de um fórum onde deram ao ativista Jacob Thomas o “Queen’s Young Leaders Award” (prêmio dado a lideranças juvenis) por seu esforço em diminuir a taxa de suicídio entre jovens da comunidade gay da Austrália.

E um detalhe emocionou muito nesta montagem de fotos: repare na foto da princesa Diana ao lado de um homem hospitalizado. Harry e William sempre compartilham lembranças e momentos marcantes da jornada humanitária de sua mãe.