Meryl Streep será homenageada no Globo de Ouro 2017

A atriz receberá o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra.

Nesta quinta-feira (3), foi oficialmente anunciado que Meryl Streep será homenageada na 74ª edição do Globo de Ouro, que será apresentada pelo comediante Jimmy Fallon e acontecerá em 8 de janeiro de 2017.

Aos 67 anos, atriz receberá o estimado prêmio Cecil B. DeMille, concedido pelo conjunto da obra. “Ela sempre interpretou papéis com mulheres fortes, fazendo arte ao transparecer vulnerabilidade e mostrar verdade na tela. Em poucas palavras, ela é uma pioneira e pavimentou o caminho para as mulheres na televisão, no cinema e nos palcos. Por quebrar barreiras de gênero e idade, com elegância e graça, a HFPA tem a honra de oferecer esse prêmio a ela”, divulgou Lorenzo Sofia, presidente da Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood (HFPA), em nota.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Meryl foi indicada 29 vezes ao Globo de Ouro, vencendo em oito das ocasiões. Em 2017, ela está novamente na disputa por uma indicação. Desta vez, pelo papel de Florence Foster Jenkins, na comédia musical Florence: Quem é essa mulher?.

meryl-streep-euforica

Maravilhosa! ❤