‘Mestre do Sabor’: estreia teve irmão de MasterChef e clamor por Ana Maria

Com repercussão mista na internet, o 'Mestre do Sabor' deve demorar pra mostrar a que veio.

Estreou na noite de ontem (10) o mais novo reality gastronômico da Globo, o ‘Mestre do Sabor‘. A repercussão por parte do público foi bem variada, até porque todos esperavam algo mais próximo do ‘MasterChef Brasil‘ e se depararam com um programa que é a cara do ‘The Voice Brasil‘. Todos estranharam os participantes serem meio conhecidos e também se perguntaram: por que Ana Maria Braga não está apresentando isso?

Realizado em um cenário gigantesco e tecnológico (e com uma platéia barulhenta), o ‘Mestre do Sabor’ é apresentado por Claude Troisgos (e seu fiel escudeiro Batista) e conta com o júri formado pelos chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. O reality será composto de seis fases distintas, e o que acompanhamos na estreia foi uma espécie de “seletiva” para formar os times dos três jurados. Sim, tal qual o ‘The Voice Brasil’ vamos acompanhar por alguns programas os cozinheiros provando pratos às cegas e “virando a cadeira” para escolher participantes para sua equipe.

Cada um dos aspirantes a mestre do sabor aparecia no palco, realizava uma receita de grande complexidade (afinal, todos são profissionais) e depois torcia para conseguir uma luz verde de algum chef. Entre os participantes, Gustavo Young foi um dos que mais repercutiram nas redes sociais. Não pela beleza e nem pela qualidade do prato, e sim porque perceberam (pelo nome e semelhança) que se trata do irmão de Leo Young, o vencedor da terceira temporada do ‘MasterChef Brasil’, e que já havia até sido jurado de uma competição culinária no programa de Ana Maria Braga.

Aliás, vamos aproveitar e falar de Ana Maria Braga porque isso rendeu também! Muita gente nas redes sociais estava indignada porque a rainha das manhãs da Globo foi preterida no ‘Mestre do Sabor’. Muitos afirmaram que a loira e o loiro têm muita experiência com os diversos realities culinários realizados dentro do ‘Mais Você‘, e que a apresentação deste programa noturno cairia como uma luva para Namaria.

 

Com certeza o brasileiro precisa de um tempo para absorver o ‘Mestre do Sabor’, que é um programa mais focado na culinária do que no espetáculo, além de ser bem mais positivo que o reality da concorrência. Resta só saber se é isso que o povo quer ver na TV.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆