Mia Goth: a nova queridinha de Hollywood que é meio brasileira

Uma das estrelas do aguardadíssimo "Suspiria", Mia Goth é neta da atriz brasileira Maria Gladys.

Talvez o nome de Mia Goth ainda seja novo para você, mas pode ter certeza de que vamos ouvir falar cada vez mais nessa garota. Aos 24 anos, a atriz não é exatamente uma novata em Hollywood, mas ela está começando a chamar mais atenção agora, graças ao papel em “Suspiria”, filme de terror badalado que é a grande estreia do Festival de Veneza esse ano. Antes disso, ela atuou em filmes como “Ninfomaníaca: Volume 2” e “A Cura”.

Nascida na Inglaterra, Mia tem sangue canadense por parte de pai e brasileiro por parte de mãe. Ela é neta da atriz Maria Gladys – importante nome do Cinema Marginal, que ficou conhecida do grande público através da novela “Vale Tudo”.

Seu nome completo é Mia Mello da Silva Goth, mas, originalmente, ela se chamava Mia Gipsy (cigana, em inglês). “Ela trocou. Achava meio hippie. Ela já me perguntou se sou hippie, acho que sou sim”, disse a avó Maria Gladys, ao UOL.

Durante a infância, Mia morou no Brasil, mas retornou a Londres com 12 anos. Hoje, ela se divide entre a capital britânica e Los Angeles e, desde 2016, é casada com o ator Shia LaBeouf. Os dois estão juntos desde 2012.

Em Veneza, ao lado de Chloë Grace Moretz – com quem contracena em “Suspiria”

Em Veneza, ao lado de Chloë Grace Moretz – com quem contracena em “Suspiria” (Stefania M. D'Alessandro/Getty Images)

A garota começou a trabalhar aos 13 anos, como modelo, quando foi descoberta por uma agência nas ruas de Londres. Sua estreia como atriz aconteceu quando ela tinha 19, no seriado “The Tunnel”. Através de “Ninfomaníaca: Volume 2”, ela começou a carreira no cinema, mas não chegou a deslanchar de fato. Agora, tudo indica que “Suspiria” vai colocá-la de vez nos holofotes.

Esse filme é o remake de um terror cult homônimo, lançado em 1977 por Dario Argento – mestre italiano do gênero. A nova versão traz um elenco que conta com Tilda SwintonChloë Grace Moretz Dakota Johnson. Quem assina a direção é Luca Guadagnino, indicado ao Oscar em 2017 pelo ótimo “Me Chame Pelo Seu Nome”.

“Suspiria” conta a história de uma bailarina que entra para a companhia de dança de uma professora conhecida por ser muito rígida. Lá ela logo descobre que algo está muito errado, pois as pupilas do lugar passam a sofrer de problemas físicos e mentais. Outro detalhe perturbador é que uma antiga bailarina da companhia desapareceu misteriosamente.