Michele é a vencedora do MasterChef: “prova da força da mulher”

Michele Crispim bateu a concorrente Deborah Werneck e se tornou a terceira mulher a ganhar o MasterChef Brasil.

Em uma final emocionante, Michele Crispim superou Deborah Werneck e foi consagrada vencedora da quarta temporada do MasterChef Brasil, reality show de culinária da Band. Em entrevista para o “Jornal da Noite”, da emissora, após a final do programa, Michele comemorou: “É a prova da força da mulher. A partir do momento em que ela tem um desafio, é muito difícil fazê-la desistir”.

A final consistiu em preparar entrada, prato principal e sobremesa para os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Michele escolheu como entrada tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko; como prato principal, cupim com osso de pupunha ao molho jus e purê de alho-poró e crispy; e a sobremesa foi um tartar tropical, com coco, abacaxi e baba de moça. 

Os pratos de Michele foram mais elogiados do que os de Deborah, e Paola chegou a dizer que a entrada feita pela vencedora não tinha “absolutamente nada de ruim”. Deborah ganhou elogios pela sobremesa, um folhado de tangerina com farofa de pistache.

O anúncio da vencedora foi feito de forma inusitada. Cada uma delas tinha um celular na mão, e a ganhadora receberia uma ligação.

Além das dificuldades típicas do reality show, Michele teve de enfrentar a hostilidade dos colegas de MasterChef, que torciam abertamente por Deborah. De acordo com o Estadão, assim que o programa terminou, os competidores derrotados foram embora sem nem cumprimentar a campeã.

Parabéns para a chef que superou desafios e se tornou a terceira mulher a vencer o MasterChef Brasil!