Millie Bobby Brown faz discurso “de arrepiar” contra bullying na ONU

A atriz de 15 anos revelou que já recebeu ameaças na escola e na Internet e demonstrou apoio aos jovens que enfrentam a mesma situação

Millie Bobby Brown fez um discurso emocionante e inspirador na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na última quarta-feira (20). A atriz de 15 anos abriu o coração ao revelar que sofria bullying na escola, demonstrando apoio a outros jovens que passam pela mesma situação.

“A escola deveria ser um lugar seguro, agora eu sinto medo de ir. Eu não sabia em quem confiar ou a quem recorrer. Assim como milhões de outras garotas ao redor do mundo, eu também sofri bullying e fui assediada online”, afirmou Millie. “É um sentimento aterrorizante olhar para seu celular e ver que as pessoas estão te mandando mensagens cheias de raiva, ódio e até ameaças.”

“Muitos deles [das pessoas que a ameaçam e a assediam online] são desconhecidos e trolls anônimos na internet. E como todas as pessoas que praticam bullying, eles ganham seus poderes tirando o poder dos outros. Fazendo com que eles se sintam assustados e desamparados, como eu me senti”, continuou Millie em seu discurso.

A intérprete de Eleven, em “Stranger Things”, é a mais jovem embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e sua fala fazia parte das comemorações do Dia Mundial da Criança e do trigésimo aniversário da adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança.

“Eu tive sorte. Com a ajuda dos meus amigos, da minha família e das pessoas ao meu redor, eu consegui superar esses sentimentos negativos e ter meu poder de volta. Mas milhões de crianças não têm tanta sorte. Eles ainda estão lutando na escuridão. Lutando com medo, com insegurança. Bullying e assédio online nunca são inofensivos. Nunca são apenas palavras. Eles colocam a saúde mental das crianças em risco. Causam estresse”, completou.

Confira um trecho do discurso abaixo:

Millie também aproveitou o espaço para elogiar o ativismo de Greta Thunberg, em uma fala sobre a importância de lutar pelos direitos das crianças. “Em setembro, neste mesmo prédio, Greta Thunberg, uma garota de 16 anos, falou para os líderes do mundo uma verdade inconveniente. Ela falou para eles que os adultos do mundo falharam em agir contra as mudanças climáticas. Ela está carregando a mensagem pelo mundo”, comentou a atriz. “Agora a mensagem de Greta está ecoando todas as sextas-feiras, quando milhares de crianças e jovens deixam suas salas de aula para protestar contra a falta de ação do mundo contra as mudanças climáticas.”

Por fim, a atriz usou esse exemplo para fazer um pedido aos jovens: terem voz-ativa. “Todos vocês podem ser o alto-falante que irá transformar nossas vozes em mudanças reais.”