Moodboard: tudo o que Paloma Bernardi não vive sem

Ivete Sangalo, Nova York, Rio de Janeiro: fique por dentro do mundo da atriz

Se Paloma fosse viver em outra cidade, iria para Nova York. “Adoro a Broadway e seus teatros”, explica.

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“Sei fazer doces deliciosos com morangos”, diz.

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Nesse verão a aposta da atriz é na transparência.

A Teoria de Tudo (2014), baseado na biografia do físico Stephen Hawking, foi o último filme que a fez chorar.

Seu combo para um make express: máscara para  cílios (Make B., R$ 66, boticario.com.br/make-b), base (M.A.C, R$ 119, sephora.com.br), brilho labial (Avon, R$ 15, avon.com.br) e corretivo (Natura, R$ 26, rede.natura.net).

Se a atriz pudesse ser um astro, seria o Sol. “Tem luz e energia. Eu me identifico.”

7 Acessório indispensável: bolsa. Bolsa de couro, Corello, R$ 699, corello.com.br.

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No iPod dela, há Ivete Sangalo, Maria Gadú e Thiago Martins.

“Meu batom predileto é vermelho-mate.” Batom Maybelline, R$ 21, belezanaweb.com.br.

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10 Se fosse uma peça de roupa, ela seria um prático vestido preto. Vestido de viscose, Thelure, R$ 948, shop2gether.com.br.

O ideal é que o casal converse bastante e faça aquilo que for mais prazeroso para ambos
Foto: Getty Images

<p>  </p> <p> É possível manter uma vida sexual ativa e cheia de prazer durante os nove meses de gestação. O ginecologista Domingos Mantelli, de São Paulo, desvenda as maiores dúvidas sobre a relação sexual nesse período:</p> <p> <strong>A libido diminui</strong></p> <p> <em>MITO – </em>O apetite sexual aumenta por causa dos hormônios da gestação que deixam a vulva e as mamas mais sensíveis. Em geral, os motivos que provocam a queda da libido são psicológicos (como o medo) ou físicos (enjoo). O casal pode ter uma vida sexual ativa, desde que não haja restrição médica.</p> <p> <strong>Gestante tem orgasmo normalmente</strong></p> <p> <em>VERDADE – </em>Se isso não estiver ocorrendo, há algum fator psicológico envolvido. Existem casais que optam por não ter relações sexuais com penetração, em virtude do tamanho da barriga ou da proximidade do parto, mas encontram outras formas de sentir prazer, como o sexo oral.</p> <p> <strong>A relação sexual pode machucar o bebê</strong></p> <p> <em>MITO –</em> O colo do útero é bem fechado, não há como chegar ao feto e muito menos machucá-lo. O único cuidado que se deve ter é em casos de gestação com risco de aborto, pois o esperma é muito rico em prostaglandina, substância que provoca contrações uterinas. Nesse caso, o ideal é usar preservativo.<br />  </p> " data-medium-file="" data-large-file="" class="size-medium wp-image-85333" src="https://abrilmdemulher.files.wordpress.com/2017/12/moodboard_paloma_bernardi.jpg?quality=90&strip=info&strip=info" border="0" alt="Divulgação" title="Divulgação" width="100%"> Divulgação

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11 Um sonho para logo: mudar-se para o novo apartamento, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Bateu uma fome fora de hora? Em vez de atacar o pacote de batata chips, prefira pipoca
Foto: Dreamstime

<h3> 1. Engane o cérebro</h3> <p> Há uma expressão popular que revela como o aspecto visual de um prato desperta nossa fome: “ter o olho maior do que a barriga”. De fato, um pratão de comida bem cheio parece melhor do que um prato meio vazio. Para driblar esse golpe do cérebro, sirva-se em pratos menores: se eles estiverem cheios, você sentirá que comeu bastante.</p> <h3> 2. Não durma de barriga cheia</h3> <p> Jantar muito e tarde da noite não prejudica somente sua silhueta: dormir de barriga cheia mais do que dobra o risco de ter um AVC. Além disso, o corpo trabalha muito durante a digestão, dificultando o sono profundo. Procure jantar comidas leves – e pelo menos duas horas antes de dormir.</p> <h3> 3. Consulte sua família</h3> <p> Ter pais, tios ou avós com hipertireoidismo pode ser um indicador de que sua fome excessiva não é à toa. Esse é um bom exemplo da importância de se obter um histórico familiar. Converse com seus parentes e anote se eles têm ou tiveram diabetes, hipertensão, tumores e outros problemas de saúde. Registre também quando as doenças surgiram e se já foram tratadas.</p> <h3> 4. Saiba qual é seu IMC</h3> <p> Embora não deva ser analisado isoladamente, o Índice de Massa Corpórea (IMC) dá uma base de como está o seu corpo. Para saber se você está acima do peso, divida seu peso pela sua altura multiplicada por ela mesma:</p> <p> <strong>IMC = Peso / (altura x altura)</strong></p> <p> Por exemplo, uma mulher de 1,60 m que pese 75 kg terá de calcular assim:</p> <p> 75 / (1,60 x 1,60) = 75/2,56 = IMC = 29</p> <p> <strong>Abaixo do peso: </strong>menos de 18,5</p> <p> <strong>Peso normal:</strong> de 18,5 a 24,9</p> <p> <strong>Sobrepeso:</strong> de 25 a 29,9</p> <p> <strong>Obesidade grau I:</strong> de 30 a 34,9</p> <p> <strong>Obesidade grau II:</strong> de 35 a 39,9</p> <p> <strong>Obesidade grau III:</strong> acima de 40</p>
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<h3> 5. Tome chá verde</h3> <p> Ao contrário do que acontece na produção do chá preto, as folhas do chá verde não são fermentadas, o que preserva as catequinas. Essas substâncias ajudam a controlar o peso, reduzir medidas e queimar calorias. Beba uma xícara por dia e confira o efeito no espelho.</p> <h3> 6. Pegue leve com os produtos light</h3> <p> Ao ler em uma embalagem que o produto é light ou tem poucas calorias, muita gente comete o erro de aumentar a porção. O resultado são quilos a mais e sensação de estar sendo enganada pela comida. Não caia nessa tentação: sirva-se com a porção de sempre, mesmo que o alimento seja menos calórico.</p> <h3> 7. Conte seus passos</h3> <p> Você deixará a preguiça de lado sem fazer esforço se conseguir dar 10 mil passos por dia. Para ajudá-la a alcançar essa meta, use um pedômetro, aparelhinho que calcula o número de passos.</p> <h3> 8. Varie os vegetais</h3> <p> Esta vale até com crianças: optar entre dois ou mais alimentos saudáveis aumenta as chances de comer melhor. Num experimento recente, dois grupos de pessoas receberam vegetais – ao primeiro, foram oferecidas cenouras, ao segundo, cenouras e aipos. Podendo escolher, o segundo grupo comeu mais do que o primeiro. Pense nisso antes de recusar uma salada mista.</p> <h3> 9. Durma mais e melhor</h3> <p> Cada um tem seu próprio ritual para garantir bons sonhos. Alguns exigem o quarto escurinho, outros precisam tomar um banho quente minutos antes de ir para a cama e há quem só pegue no sono se puder ler um pouquinho. Descubra quais métodos funcionam melhor com você e crie uma rotina de sono. Quanto mais descansada estiver, mais rápido perderá peso.</p> <h3> 10. Medite por 1 minuto</h3> <p> O escritor americano Martin Boroson criou um método para quem quer relaxar, mas não consegue. <a href="http://abr.io/meditacao&quot; target="_blank">No vídeo que ele fez</a>, Martin ensina a meditar em apenas 1 minuto. Essa técnica é muito útil para identificar se o corpo continua com fome ou se você está comendo por gula, medo…</p> <h3> 11. Observe antes de dar a descarga</h3> <p> A cor, o tamanho e a textura das fezes indicam não só problemas de saúde como também aquilo que está faltando (ou sobrando) na sua alimentação. Fezes pequenas e duras, por exemplo, são um sinal de falta de fibras. Se boiarem, podem sugerir excesso de gordura na dieta. Já alterações recorrentes de cor para o preto, o branco ou o vermelho talvez indiquem problemas de saúde e valem uma consulta ao médico.</p> <h3> 12. Não passe fome nem vontade</h3> <p> Ficar muitas horas de estômago vazio faz o corpo notar a falta de comida e, portanto, poupar calorias. O resultado é que, na refeição seguinte, ele estoca mais açúcares, gorduras e nutrientes do que precisa, como se estivesse se preparando para tempos difíceis. Passar vontade também é uma fria: funciona melhor para o cérebro comer um pedacinho de bolo do que bolo nenhum agora (e um montão mais tarde, já que o cérebro detesta ouvir um “não”).</p> <h3> 13. Coloque no papel</h3> <p> Uma trufa no meio da tarde, o salgadinho no ponto de ônibus… Se a gente não anota esses “beliscos”, dificilmente descobre por que engorda. Segundo uma pesquisa, quem mantém um diário alimentar emagrece duas vezes mais do que quem não toma nota das refeições. Você pode deixar um caderninho na bolsa ou anotar as porções no celular, já que muitos aparelhos têm blocos de notas.</p> <h3> 14. Estoure uma pipoca</h3> <p> Bateu uma fominha fora de hora? Em vez de atacar o pacote de batata chips, prefira estourar uma pipoca: 3 xícaras do petisco têm as mesmas 90 calorias de apenas 9 batatinhas e ainda oferecem muito mais fibras para o corpo. Só não vale adicionar manteiga depois!</p> <h3> 15. Sue a camisa</h3> <p> Incluir exercícios na rotina é menos trabalhoso do que aparenta. Uma caminhada de 30 minutos por dia gera um impacto tão grande na sua barriga quanto na saúde cardíaca, reduzindo em 30% o risco de infarto. Para acertar o ritmo, faça o teste da música: se tiver fôlego para cantar uma canção enquanto caminha, está andando devagar. Apresse o passo!</p> " data-medium-file="" data-large-file="" class="size-medium wp-image-85335" src="https://abrilmdemulher.files.wordpress.com/2017/12/moodboard_paloma_bernardi_2.jpg?quality=90&strip=info&strip=info" border="0" alt="Divulgação" title="Divulgação" width="100%"> Divulgação

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