Morre Rubén Aguirre, o eterno “Professor Girafales”

O ator faleceu aos 82 anos nesta sexta-feira (17).

Siga o mdemulher no Instagram

Mais um ícone da infância que se foi: o ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por interpretar o Professor Girafales no programa Chaves. Seu colega de elenco e amigo Edgar Vivar (o Senhor Barriga) publicou hoje (17) pela manhã, em sua conta no Twitter, a mensagem de despedida. “Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre partiu deste plano. Sentirei muito sua falta”, disse na postagem. Aos 82 anos, Rubén enfrentava a diabetes e problemas renais há anos.

Desde 2014 a saúde do ator estava bem abalada, quando foi internado com um quadro de anemia e desidratação. No dia 16 de junho de 2015, Rubén publicou uma carta aberta – entitulada de “E agora, quem poderá me defender?” – pedindo ajuda da Associação Nacional de Atores do México (Anda) para poder cuidar do grave e delicado quadro de sua saúde e de sua esposa.

De acordo com seu filho Arturo, o pai tomava remédios para cuidar da diabetes e problemas renais há duas décadas. Recentemente, segundo o site Lopez Doriga, Rubén foi internado devido a uma pneumonia e estava se recuperando bem, até o dia 15 de junho.