Mulher-Maravilha é o filme de maior lucro dirigido por uma mulher

O live-action ultrapassou Mamma Mia! como a maior bilheteria mundial!

Que Mulher-Maravilha – e Gal Gadot! – tem sido apenas lacre após lacre já não é mistério para ninguém, mas agora o longa conquistou um de seus maiores títulos: ele é a maior bilheteria da história dentre os filmes dirigidos por mulheres, não levando em conta as animações (neste caso, ainda estaria atrás de Frozen, que arrecadou em torno de U$ 1 bilhão).

O recorde era de Mamma Mia!, dirigido por Phyllida Lloyd, mas, com uma arrecadação de U$ 652,9 milhões nas bilheterias do mundo, Patty Jenkins é a mais nova detentora do título.

Assim que a notícia foi divulgada, Connie Nielsen, que interpreta a rainha Hippolyta, usou sua conta do Twitter para parabenizar Patty. “@PattyJenks eu estou incrivelmente orgulhosa de você”. Em resposta, a diretora agradeceu a atriz: “Obrigada minha querida amiga e rainha incrível. Não conseguiria ter feito sem você. Honrada por fazer parte disto”.

Gal Gadot também celebrou a notícia e postou um simples GIF que representa tudo o que esse filme é, ou seja, poder puro!

Nos Estados Unidos, Mulher-Maravilha fica atrás apenas de A Bela e a Fera e Guardiões da Galáxia vol.2 na corrida pelo título de maior filme de 2017, e como o sucesso do longa não parece que vai diminuir tão cedo, é bem capaz que conquiste mais esse.

Girlpower neles!