Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulheres sem salto teriam sido barradas durante Festival de Cannes

No último domingo (17), algumas mulheres teriam sido proibidas de assistirem ao longa ‘’Carol’’ por não estarem usando o traje social completo exigido durante o festival.

Por Carol Marcassa (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 22h36 - Publicado em 20 Maio 2015, 15h17

O  Festival de Cinema de Cannes é popularmente conhecido por atrair milhares de celebridades impecavelmente vestidas, com longos de grifes e joias chamativas, mas uma polêmica envolvendo a vestimenta das convidadas aconteceu no último domingo (17), quando um grupo de mulheres teria sido barrado por não usarem salto alto.

De acordo com a tradição, cruzar o red carpet do evento exige o traje social completo, e a ausência de sapatos altos tornaram o look dessas mulheres ”impróprios”. Com isso, elas foram impedidas de assistir ao longa Carol.

Questionada sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa em Cannes, a atriz Emily Blunt demonstrou sua indignação com o acontecido, afirmando que isso fere o direito de igualdade das pessoas, chegando a afirmar que prefere usar tênis.

Getty Images
Getty Images ()

O diretor artístico de Cannes, Thierry Frémaux, recorreu ao Twitter para se justificar, afirmando que os rumores eram ”infundados”. Já o diretor do documentário Amy tuitou que sua mulher quase teria sido barrada, exatamente por estar de sapatos baixos. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.