Mulheres sem salto teriam sido barradas durante Festival de Cannes

No último domingo (17), algumas mulheres teriam sido proibidas de assistirem ao longa ‘’Carol’’ por não estarem usando o traje social completo exigido durante o festival.

Siga o mdemulher no Instagram

O  Festival de Cinema de Cannes é popularmente conhecido por atrair milhares de celebridades impecavelmente vestidas, com longos de grifes e joias chamativas, mas uma polêmica envolvendo a vestimenta das convidadas aconteceu no último domingo (17), quando um grupo de mulheres teria sido barrado por não usarem salto alto.

De acordo com a tradição, cruzar o red carpet do evento exige o traje social completo, e a ausência de sapatos altos tornaram o look dessas mulheres ”impróprios”. Com isso, elas foram impedidas de assistir ao longa Carol.

Questionada sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa em Cannes, a atriz Emily Blunt demonstrou sua indignação com o acontecido, afirmando que isso fere o direito de igualdade das pessoas, chegando a afirmar que prefere usar tênis.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O diretor artístico de Cannes, Thierry Frémaux, recorreu ao Twitter para se justificar, afirmando que os rumores eram ”infundados”. Já o diretor do documentário Amy tuitou que sua mulher quase teria sido barrada, exatamente por estar de sapatos baixos.