Namorada de Mick Jagger, L’Wren Scott, é encontrada morta

A designer de moda morreu em seu apartamento, em Nova York. Polícia investiga a possibilidade de suicídio

L’Wren Scott e Mick Jagger estavam juntos desde 2001
Foto: Getty Images

L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger, foi encontrada morta em seu apartamento, em Nova York, nesta segunda-feira (17). Apesar dos médicos legistas não confirmarem a causa da morte, a polícia trabalha com a possibilidade de suicídio. Uma assistente a teria achado enforcada por um lenço por volta das 10h (horário local).

Em um comunicado oficial, a assessoria de Jagger, que está em tour pela Austrália, anunciou que ele estaria se sentindo completamente chocado e devastado com o ocorrido. Scott tinha 49 anos e mantinha um relacionamento com o cantor desde 2001. Eles se conheceram em uma sessão fotográfica em que L’Wren Scott estava responsável como estilista.

Scott era, na realidade, Luann Bambrough, e adotou o nome artístico quando lançou sua carreira de modelo. Anos depois, se especializou como designer de moda. “Eu tive que aprender a costurar quando eu fui crescendo, porque nada mais me servia”, explicou ela, que tinha 1,93 m, em uma entrevista para o The Telehraph, em 2011. As criações de Scott agradavam muitas famosas, incluindo Oprah Winfrey, Nicole Kidman e Michelle Obama. Segundo rumores, ela teria sido escolhida para fazer o vestido de noiva de Angelina Jolie, que estaria planejando oficializar sua união com Brad Pitt.

Namorada de Mick Jagger, L'Wren Scott, é encontrada morta

L’Wren Scott foi modelo e designer de moda
Foto: Getty Images