Nanda Costa: “Em cena, procuro me superar… Quero perder o fôlego até saber se dei conta ou não”

Nanda Costa, a ex-prostituta Marinalva, de O Caçador, já se prepara para voltar ao ar em Falso Brilhante, novela de Aguinaldo Silva, que substituirá Em Família.

Nanda Costa: "Em cena, procuro me superar... Quero perder o fôlego até saber se dei conta ou não"

Nanda Costa 
Foto: TV Globo/Divulgação

Assim que Salve Jorge chegou ao fim, em maio de 2013, Nanda Costa correu para se refugiar com a família, que mora em Paraty (litoral sul do do Rio de Janeiro), na intenção de ficar no anonimato e descansar a imagem depois de interpretar Morena, protagonista da trama de Glória Perez.

Apesar da felicidade de ter vivido uma personagem traficada, a atriz, de 27 anos, diz que a sumida da mídia foi necessária. “É bom para dar uma reciclada. Passei um tempo com a minha família, porque, na época da novela, só tinha ido duas vezes. Mas estou de volta ao trabalho. O balanço que faço é que estou feliz pra caramba, cheia de projetos e ativa”, afirma Nanda, a evangélica Marinalva, de O Caçador. 
 
Para viver a atual personagem, que tem um passado ligado à prostituição, Nanda assistiu a cerimônias evangélicas “e a vários canais que passam cultos, já que Marinalva é fervorosa. Frequentei igrejas na Gávea (zona sul do Rio, onde mora) e em Paraty, além de conversar com uma prima, a Joana Flor, que é da Igreja Batista e me deu alguns toques”, revela a atriz, que entrará na série a partir do sexto capítulo, previsto para ir ao ar no dia 16.
Nanda Costa: "Em cena, procuro me superar... Quero perder o fôlego até saber se dei conta ou não"

Nanda vive a religiosa Marinalva em O Caçador
Foto: TV Globo/Divulgação

Desafio é sempre a meta
Quanto ao passado da personagem, Nanda garante que não tem problemas com o tema, nem em explorar o seu lado sexy. “Acho que sou uma atriz que se joga em tudo o que faz. Apesar dessa coisa da sensualidade, cada personalidade tem lá o seu sex appeal. A Marinalva está coberta da cabeça aos pés, mas demonstra esse lado”, adianta a morena, já escalada para Falso Brilhante, próxima novela das 9. Na trama de Aguinaldo Silva, com previsão de estreia para julho, Nanda será Tuani, uma mulher que abandona o filho com o pai.
 
Viver personagens que a fazem perder o fôlego é o que Nanda mais deseja na hora de aceitar um trabalho. “Em cena, procuro me surpreender, me superar… Quero perder o fôlego até saber se dei conta ou não”, fala. E jura que, por um bom papel, abre mão até da vaidade. “Gosto de desafios. Sou artista, trabalho com a imagem e tenho que saber onde está a minha beleza, a minha sensualidade, a minha feiura, e não ter medo de saber usar isso. A minha vaidade maior no trabalho é contar a história da mais bela forma possível. Agora, se ela vai estar sexy, bonita ou feia… é uma consequência”, finaliza. 
Mesmo com figurino comportado, a atual personagem será sensual, garante a atriz.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!