Nasce a filha de Kate Middleton e do príncipe William

A criança é o quinto bisneto da rainha e agora é a quarta na sucessão ao trono

Siga o mdemulher no Instagram

O novo bebê real veio ao mundo! Depois de muita espera, Kate Middleton deu à luz uma menina neste sábado (2), às 8h34 (horário de Londres; às 4h34 horário de Brasília). O nascimento ocorreu no St. Mary’s Hospital, em Londres. Segundo o comunicado oficial, o bebê nasceu pesando 3,700 kg. Segundo o Twitter oficial do Palácio, a Duquesa de Cambridge entrou em trabalho de parto durante a madrugada, às 6h da manhã no horário localàs (2h da manhã no horário de Brasília). 

Kate e William já são pais de George, nascido no dia 22 de julho de 2013. O novo membro da família real agora é o quarto na linha de sucessão, e nasceu no mesmo hospital que seu irmão, pai e tio. Como no nascimento de George, sua chegada tem causado grande comoção em todo o mundo. Mãe e bebê passam bem, segundo informações do Twitter oficial do Palácio de Kensington. 

Veja também: o álbum da família real

Longo caminho

A espera foi longa. Estima-se que Kate estava com o parto atrasado em 9 dias. O cálculo foi baseado na data de divulgação da gravidez – 20 de outubro de 2014 – e em fontes internas do palácio, já que a família real nunca comunicou a previsão exata do nascimento. A saúde da mãe, porém, estava ótima. Na terça-feira (28), a duquesa foi flagrada dirigindo, enquanto George e sua babá ocupavam o banco traseiro do veículo.

Enquanto isso, por mais de uma semana, fãs esperaram na porta do hospital que ela entrasse em trabalho de parto. Kate e William se compadeceram e mandaram um café da manhã de presente para o grupo, com chá, croissants e doces. E um detalhe curioso atiçou as especulações sobre o sexo do bebê: a fita que acompanhava a embalagem era rosa. Para alguns, sinal de que o novo membro da família real é uma menina.

A última aparição de Kate em um evento oficial aconteceu no fim de março, quando ela visitou o centro de caridade Stephen Lawrence, em Londres. Na ocasião, a duquesa usou um casaco Mulberry também rosa – com o qual já havia sido fotografada em 2011. Pouco antes, Kate teria procurado peças infantis em modelos femininos na loja em que costuma comprar as roupinhas de George.