Natalie Portman: mais que um rostinho bonito

Por trás de sua beleza delicada, a atriz Natalie Portman esconde muita personalidade e um enorme talento

Siga o mdemulher no Instagram

Natalie Portman é a grande favorita ao Oscar de Melhor Atriz
Foto: GettyImages

Nascida em Israel e radicada nos Estados Unidos, a atriz Natalie Portman, de 29 anos, vive um momento especial em sua vida. Ao mesmo tempo que coleciona prêmios por sua atuação no filme “Cisne Negro”, ela curte a espera pelo primeiro filho, desfilando sua gravidez pelos tapetes vermelhos de Hollywood.

Revelada aos 12 anos de idade no filme “O Profissional”, quando sua atuação ofuscou a de nomes consagrados como Jean Reno e Gary Oldman, Natalie resolveu “dar um tempo” em sua trajetória no cinema para estudar.

“Eu não ligo se o estudo arruinar minha carreira. Prefiro ser esperta do que ser uma estrela de cinema”, disse na época para o jornal New York Post. Em 2003, Natalie se formou em Psicologia em Harvard, uma das Universidades mais prestigiadas do mundo. Além disso, a bela fala seis línguas: inglês, hebreu, francês, alemão, japonês e árabe. Nada mal para uma estrela de Hollywood.
 

Natalie Portman: mais que um rostinho bonito

Durante as gravações de “Cisne Negro”, a atriz conheceu seu noivo
Foto: Divulgação

“Lá (em Harvard) estive no meio de colegas incríveis e afastada do glamour do cinema e vi que, sim, eu conseguia segurar a barra da profissão que escolhi”, relata ela em entrevista para a revista GLOSS de fevereiro de 2011.

Mais confiante após os anos na Universidade, Natalie retomou a carreira e encarou papeis desafiadores. Em “V de Vingança”, a atriz raspou completamente o cabelo para viver uma prisioneira. Já no drama “Closer”, ela encarou uma ousada cena de striptease.

Mas nada poderia preparar o público para sua atuação visceral em “Cisne Negro”. Natalie dá um show como uma bailarina obcecada que entra em uma espiral de loucura na tentativa de conseguir o papel principal na peça que dá título ao filme.

O longa exigiu uma preparação pesada da atriz, que chegou ao seu limite físico nos ensaios. “Sou bastante disciplinada, mas foi bem difícil. Eu me machuquei demais, quebrei a costela logo nas primeiras cenas…”, lembra ela.

Natalie Portman: mais que um rostinho bonito

Natalie Portman desfila sua gravidez no Globo de Ouro e no SAG
Fotos: GettyImages

Mas nem tudo foi sofrimento. Durante as gravações, ela conheceu e se apaixonou pelo coreógrafo Benjamin Millepied. Após poucos meses de namoro, a atriz engravidou. “Eu queria ser mãe, mas achava que isso ia acontecer mais tarde. (…) Mas não é algo que você consiga controlar, simplesmente acontece”, contou ela para a GLOSS.

Vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro e no SAG Awards, considerados prévias do Oscar, Natalie Portman tem tudo para levar também a estatueta da Academia. E será uma honra mais do que merecida para a atriz que consegue juntar a delicadeza de um cisne branco com a intensidade de um cisne negro.

Veja uma galeria de fotos da atriz:

Natalie Portman: mais que um rostinho bonito