Nathalia Dill planeja festa de casamento: ‘Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta’

Ela é uma das mais lindas atrizes de sua geração, mas impressiona ainda mais pelo talento, sendo considerada uma estrela antes mesmo de completar 30 anos

Nathalia Dill casou-se em dezembro com Caio Sóh
Foto: Daryan Dornelles

Ela é calma, tem gestos suaves, ar sereno e olhar plácido. Mas, quando quer, a atriz Nathalia Dill, 27 anos, se transforma. Apontada pelo diretor global Ricardo Waddington, 54, como uma das maiores de sua geração, ela não tem nenhuma dificuldade em transitar entre a boazinha e a má. Vida de atriz que descobriu a profissão ainda no primário, durante uma peça de teatro escolar, e nunca pensou em trabalhar em outra área. “A brincadeira foi virando naturalmente trabalho”, afirma. Longe dos holofotes é assim que Nathalia mantém sua vida pessoal. Com muita discrição, ela surpreendeu a todos com a notícia de que havia se casado com o cineasta Caio Sóh, 34, em dezembro. Mas quem não é da família e não participou do almoço que oficializou a união pode relaxar. Nathalia promete que ainda fará uma festa para os amigos. Uma cerimônia simples, claro.

Nathalia domina com tranquilidade o skate (o seu é do tipo longboard), faz tecido acrobático, está se arriscando no tênis e adora viajar com sua barraca de camping. Quando está acampando no meio do mato, ela mesma acende o fogareiro e garante que faz um excelente macarrão instantâneo para matar a fome.

No som da casa da atriz, o que mais se ouve é rock e grunge. Mas ela também frequenta gafieira, toca pandeiro e jura que sabe sambar. Na verdade, no último Carnaval até afirmou que, apesar de não ter certeza absoluta se conseguiria, não descartaria o posto de rainha de bateria de uma escola.

Tudo resquício de seu lado Tininim que se mantém até hoje. Tininim é o apelido que Nathalia ganhou na infância. Uma época em que ela jura ter sido uma “peste”. “Sou do signo de Áries. Impossível ser calminha. Áries é justamente a criança do zodíaco.” A explicação para o apelido? “Nem eu sei”, conta rindo.

Nathalia Dill planeja festa de casamento: 'Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta'

“Quero fazer uma cerimônia de casamento. Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta”
Foto: Daryan Dornelles

Planos de casamento

Nathalia já atuou em novelas com temáticas católicas, espíritas e agora budista, mas costuma dizer que acredita em todas e afirma que sua crença é no trabalho. Por isso nunca foi uma adolescente sonhadora que imaginava entrar na igreja de véu e grinalda. Mas o namoro com Caio foi se tornando mais maduro. Eles já moram juntos há dois anos e chegou uma hora em que ela sentiu a necessidade de oficializar a relação. Pelo menos para a família, de forma bem íntima. Festa? “Não tenho data ainda, mas quero fazer. Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta.”

Filhos ainda não estão nos planos do casal. No momento, ambos acham que devem se dedicar mais ao trabalho antes de assumir a responsabilidade de uma criança. “Isso só mais para a frente”, afirma ela. Por enquanto, eles se dividem nos cuidados de dois gatos, batizados como Nicolau e Amelie.

O amor de Nathalia pelos bichos é tão grande que Caio costuma até brincar que, em sua casa, ele fica em segundo plano no coração da atriz. E ela não disfarça a preferência. “Sou completamente apaixonada pelos meus dois gatos. Acho até que sou outra pessoa depois que passei a cuidar deles”, se diverte.

Musa de cinema

A parceria de Nathalia e Caio vai, em breve, ultrapassar a relação pessoal. Caio, que iniciou a carreira como escritor e músico, se aventurou no cinema pela primeira vez em 2011 com o longa romântico Teus Olhos Meus. Agora ele se prepara para rodar o segundo filme, Por Trás do Céu. E desta vez Nathalia vai atuar no longa. “Terá roteiro e direção dele e vai ser meu primeiro filme com o Caio. Vamos filmar na Paraíba, assim que eu acabar de gravar a novela, em abril.”

Trabalhar com o marido não a assusta. Pelo contrário. Embora, não se sinta dividida entre a diversidade do cinema, a rapidez da televisão e o exercício contínuo do teatro, como ela define as diferentes linguagens de um ator. Perguntada se gostaria de ser a musa do cineasta Caio, ela ri e rapidamente responde: “Sem dúvida!”

Nathalia Dill planeja festa de casamento: 'Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta'

Bela e talentosa, ela não imagina sua vida sem a carreira de atriz
Foto: Daryan Dornelles

Filmes antigos

O sucesso de Nathalia não é gratuito. Ela está sempre estudando e procurando novos cursos. “Também fiz faculdade de atuação teatral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E procuro estar atenta aos filmes e às peças que estão em cartaz. Nesta profissão é preciso se atualizar sempre”, explicou ela.

No ar como a Sílvia, de Joia Rara, Nathalia seguiu o ensinamento à risca. Viu muitos filmes antigos, com mulheres fortes na trama central, porque a novela se passa na década de 1950. Também fez aulas de desenhos de joias, profissão da personagem. Mas não define seu atual papel como uma mulher má. “Na verdade não consigo definir nenhuma personagem dessa maneira. Existe um leque muito maior dentro de cada personagem e o que mais me intriga é estar dentro do universo dele. E quanto mais distante do meu universo, mais prazeroso o trabalho se torna”, disse.

Vermelho chique

Fisicamente Nathalia mudou pouco para esse trabalho. Malhou um pouco mais para tentar ficar mais forte, mas continua bem magra, com 52 quilos em 1,67 metro. “Não consigo ganhar massa muscular. Não tenho tônus muscular. Mesmo malhando muito, só emagreço, não cresço”, explicou ela.

A maior mudança então ficou por conta do estilo chique-vanguardista e do cabelo. As roupas, apesar de serem de época, despertam o desejo das fãs da novela, assim como a cor ruiva do cabelo. Mas os constantes retoques na raiz dão trabalho. “Amei a cor, mas manter hidratado pintando toda hora é difícil”, contou ela, que nunca descartou qualquer mudança no cabelo por causa de personagens. “Se fo r preciso, fico careca. Não tenho problema com isso.”

Independentemente do trabalho, Nathalia tem cuidados extras com a pele. Na adolescência, sofreu com a acne e agora não descuida. “Tenho a pele muito oleosa, procuro sempre tirar muito bem a maquiagem após as gravações, geralmente com um tônico.”

Ensinamentos básicos de uma atriz que mantém a vaidade sob controle e acha que as pessoas confundem beleza com saúde. “O importante é estar bem com você”, decreta.

Nathalia Dill planeja festa de casamento: 'Provavelmente uma coisa durante o dia, discreta'

“Se for preciso, fico careca. Não tenho problema com isso”
Foto: Daryan Dornelles