Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Netflix coloca ‘propagandas’ entre episódios de séries e irrita usuários

Em vez de pular para o episódio seguinte da série, agora a Netflix roda alguns trailers que promovem produções originais disponíveis no catálogo.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 10h19 - Publicado em 20 ago 2018, 11h45

A inserção de ‘intervalos comerciais’ entre um episódio e outro das séries é a mais recente novidade da Netflix e ela está gerando bastante polêmica. Funciona assim: em vez de pular direto para o episódio seguinte, em alguns momentos o usuário é surpreendido com o trailer de alguma outra atração original do serviço de streaming.

A atualização virou alvo de muitas reclamações no Reddit, rede social focada em fóruns de debate. Por lá as pessoas estão se mostrando bem insatisfeitas. “Não é apenas um comercial de 30 segundos. Tem entre 5 e 7 minutos. É quase como assistir à TV normal”, disse um usuário. “Eu prefiro parar de assistir a Netflix em vez de ficar vendo comerciais. Juro por Deus que vou cancelar [a assinatura] assim que ver o primeiro”, indignou-se outro.

E as reações são muitas, também no Twitter. Mas tem gente que simplesmente acredita que essa é a lei do mercado e está tudo certo.

Netflix como um dos melhores amigos

Segundo a Netflix Brasil, por enquanto esse teste está rodando apenas nos Estados Unidos. Em nota, a empresa diz que essa atualização visa melhorar a experiência do usuário, já que muita gente tem dificuldade em escolher uma atração para assistir. Confira a nota na íntegra:

Continua após a publicidade

“Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender  cada vez melhor o que ajuda os assinantes a encontrarem, com mais facilidade, algo legal para assistir. Alguns anos atrás, começamos a exibir prévias em vídeo para a experiência de TV, pois percebemos que  reduziam significativamente o tempo de navegação para encontrar um show que gostassem de assistir. Desde então, temos feito mais experiências com vídeos, com base em recomendações personalizadas para programas e filmes que já estão no serviço ou que estarão em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.
 
Neste caso em particular, estamos testando se oferecer recomendações entre os episódios ajuda a descobrir histórias que os membros podem  gostar de maneira ainda mais rápida. É importante ressaltar que é possível pular as prévias a qualquer momento, se não estiver interessado.”

Prevendo que essa novidade possa chegar ao Brasil em breve, muitos assinantes daqui já estão reagindo à notícia:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.