Netflix cria personal trainer especial para os fãs de suas séries

O artefato te permite escolher um personagem entre os seriados da marca para te dizer mensagens motivacionais. É sério!

Se é verdade que muita gente ao redor do mundo põe a culpa por seu sedentarismo em sistemas como a Netflix, estes dias estão contados. Isso porque a empresa de streaming criou um serviço inacreditável: um personal trainer digital e personalizável, criado especificamente para os fãs de suas séries originais. Não, você não leu errado!

Kimmy Schmidt

 (Reprodução/Giphy)

Funciona mais ou menos assim: via Bluetooth, o artefato se conecta ao seu iPhone ou iPad e, a partir disso, acompanha seus movimentos por meio de um acelerômetro enquanto você malha. O aparelhinho te permite escolher o quão forte você quer que sejam seus treinos – também te trazendo ~mensagens motivacionais~ toda vez que sua performance não atingir o patamar definido. A melhor parte? As vozes disponíveis para essa “forcinha a mais” são dos seus personagens favoritos – como Kimmy Schmidt, Pablo Escobar, BoJack Horseman e até a Rainha Elizabeth. Imagina só?

Netflix - Personal Trainer

 (Reprodução/Netflix)

O complicado da novidade é que, para conseguir montar o tal do personal, é necessário ter noções relativamente avançadas de computação e de outras coisas que, como boas pessoas de humanas, pode ser um pouquinho complicado.

No site da rede, está disponível para download um guia completo de como montar o bendito aprelhinho em casa. Porque quem sabe sabe, né?

Essa novidade incrível surgiu através do chamado “Hack Day“, que acontece duas vezes por ano dentro da empresa.

A ideia da data é incentivar os funcionários a brincarem livremente com sua criatividade – inventando, com isso, coisas tão incríveis quanto esse maravilhoso treinador digital.