A nova série brasileira da Netflix vai ser muito “Girl Power”

Conheça a história de “Coisa Mais Linda”, produção que promete trazer uma protagonista incrível na era de ouro da Bossa Nova.

A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (6), a produção de mais uma série brasileira. “Coisa Mais Linda”, como será chamada, está prevista para ser filmada em 2018. De acordo com a empresa de streaming, a primeira temporada terá oito episódios com uma hora cada.

Leia Mais: 26 filmes e séries que estreiam na Netflix em novembro

O seriado, que será ambientado no final da década de 1950 e começo de 1960, vai contar a história de Maria Luiza, uma mulher obediente e conservadora que vê sua vida mudar quando o marido Pedro desaparece.

Sozinha, ela, que vivia em São Paulo, precisa se reinventar no Rio de Janeiro e, em vez de abrir um luxuoso restaurante como era a vontade do esposo, inaugura uma casa noturna de Bossa Nova. Lá, descobre nela uma nova mulher, novas amigas, o feminismo, e um novo amor.

A série, uma parceria entre a Netflix e Prodigo Films, é uma criação de Heather Roth e Giuliano Cedroni, e será escrita por Pati Corso e Leo Moreira.

A Netflix está apostando mesmo em produções nacionais, “3%”, por exemplo, a primeira série brasileira da plataforma, já tem segunda temporada garantida. Além disso, as já anunciadas anteriormente  “O Mecanismo” e “Samantha!”, também séries locais originais, têm lançamento marcado para 2018.