Netinho tem alta depois de 6 meses de internação: “Indo para casa muito feliz”

Siga o mdemulher no Instagram

Internado desde agosto de 2014, no Sírio Libanês, em São Paulo, Netinho deixou o hospital no sábado (17), depois de passar por um tratamento por conta das sequelas causadas por um acidente vascular cerebral em 2013.

O cantor sentia tonturas desde o ocorrido e, de acordo com um comunicado divulgado por ele, os sintomas diminuíram “consideravelmente” depois do período internado. “Foi por causa desse tratamento que insisti e fiquei aqui até hoje, apesar da imensa vontade de voltar pra casa e para a música”, disse. Na mesma mensagem, ele ainda agradece a equipe médica e afirma que ainda não pode voltar a trabalhar, mas que está “muito animado e esperançoso de que a tontura desapareça por completo”. 

Confira trechos do comunicado:

“Estou indo pra casa após quase seis meses aqui no ‘Hotel Sírio Libanês Palace’. Apesar de não poder ainda voltar a trabalhar, vou muito animado e esperançoso de que esta tontura constante e persistente desapareça por completo adiante, já que tudo que a medicina pode fazer em meu caso já foi feito. O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular deu resultados muito positivos. Flavinha (Dra. Flavia Cusin) constatou isso com os novos exames realizados nesta semana e, com estes, pudemos ver a diferença em relação ao dia que cheguei aqui nesta ‘temporada’.

A tontura ocasional, que aumentava muito a tontura constante quando eu fazia movimentos de cabeça, diminuiu consideravelmente. Ainda faço e seguirei em casa fazendo a última e mais difícil manobra desse tratamento. Esta ainda me deixa muito tonto e enjoado mas, como aconteceu com todas as outras manobras, esses efeitos diminuirão muito em breve. Foi por causa desse tratamento que insisti e fiquei aqui até hoje, apesar da imensa vontade de voltar pra casa e para a música.

Aproveito a oportunidade para parabenizar Dr. Roberto Kalil Filho (esse grande médico e gestor) e todos vocês pelo ambiente e tratamento que conseguem imprimir ao dia a dia desse hospital (…). Sentirei saudade. Já chorei muito hoje com as várias visitas que recebi aqui no quarto. Me apeguei mesmo. Virei aqui visitá-los com certeza. Saibam que aprendi muito com vocês. Aprendi sobre cuidado, profissionalismo, carinho, paciência e muito mais (…). Desejo algo que é de fato muito simples mas que também é o que de mais valioso há.
(…)
E é por saber disso que lhes desejo o que descobri ser o bem mais valioso que cada um de nós pode ter nessa passagem, lhes desejo TEMPO. Tempo para viver tudo, cada coisa. Tempo para desfrutar de tudo que há e de tudo que vocês possam descobrir desejar. Tempo para viverem também as coisas mais simples, dentro e fora da órbita das suas vidas profissionais. Tempo para descobrir o valor do tempo, ainda em tempo.
(…)
Muito obrigado por tudo, por cada gesto e palavra. Com tudo que aprendi e que sei, não tenho como expressar aqui a minha felicidade. Felicidade de estar indo para casa, mas mais ainda, felicidade de ter constatado a existência de pessoas tão competentes e aplicadas como vocês, que hoje considero meus amigos. Vou pra casa com a certeza de que vocês seguirão felizes e plenos. Estou indo pra casa muito feliz. Fiquem com o melhor do que vocês acreditam. Um grande abraço, Ernesto Jr (Netinho)”.