Ney Matogrosso é premiado Melhor Cantor pelo júri oficial

Com o álbum Atento aos Sinais, Ney leva a melhor na categoria do 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música

Viva Ney!
Foto: George Magaraia

Ney Matogrosso foi o escolhido pelo júri oficial como vencedor da categoria Melhor Cantor do 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música. O prêmio foi entregue por Preta Gil na grande festa da música brasileira, que aconteceu nesta segunda-feira (22), na casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro.

Veja mais: Tudo o que rolou no 3º Prêmio Contigo! MPB FM de Música

Aos 73 anos, Ney alcança 41 anos de carreira artística em 2014. O garoto nascido no Mato Grosso do Sul, que ingressou na aeronáutica e morou em diversos estados até se consolidar no Rio de Janeiro, lançou-se nacionalmente com o Secos & Molhados, em 1973. O grupo acabou em apenas um ano – no auge, com um milhão de discos vendidos -, mas abriu as portas para o talento excepcional de seu vocalista.

Em carreira solo, Ney teve uma trajetória de polêmicas e conquistas que se confunde com a história da música brasileira. Artista de performances teatrais, marcou o imaginário nacional – e também fez sucesso no exterior – com sua voz aguda e originalidade. Em 2013, lançou Atento aos Sinais, com músicas que já vinha trabalhando nos palcos há quatro anos. Em maio deste ano, sua história foi retratada pelo documentário Olho Nu.

Assista ao trailer de Olho Nu:

//www.youtube-nocookie.com/embed/3kSr5E4gvGA?rel=0

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆