Nova novela da Record será uma espécie de ‘Game of Thrones’ bíblica

"A Terra Prometida" estreia amanhã (5) e vai substituir "Os Dez Mandamentos".

Clãs brigando por poder, lutas de espada, batalhas sangrentas, muralhas e até um gigante! Qualquer semelhança entre a nova atração da Record, “A Terra Prometida“, com “Game of Thrones” não é mera coincidência. E bem que os cenários por onde Daenerys tem feito suas andanças parecem ter saído de algum filme bíblico, não é não? Pois, assim como “Os Dez Mandamentos”, a novela que estreia nessa terça (5) também vai ter muito deserto, figurino de couro e adornos dourados. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A trama se passa em Israel e vai mostrar a ascensão do reinado de Josué depois da morte de Moisés. Sim, essa é uma continuação de “Os Dez Mandamentos” e, mais uma vez, a Record não descarta transformar a novela em filme. 

A respeito das semelhanças entre o folhetim e a série da HBO, o próprio autor da trama, Renato Modesto, admitiu a inspiração. “Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem. Eu gosto muito de assistir a séries e a filmes, e essas influências são naturais. E eu gosto muito de Game of Thrones”, disse ele em entrevista ao Estadão. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Olha os Lannister chegando!

Uma das principais similaridades entre as tramas são os plots múltiplos. Enquanto em “Game of Thrones” temos as famílias (Stark, Lannister, Baratheon, etc.), em “A Terra Prometida” os clãs são chamados de tribos. São elas: Efraim, Judá, Levitas, Manassés, Benjamin, Naftali, Aser, Jericó e outras menos importantes. São 12 tribos no total! Resta saber se vai dar para acompanhar tanta trama paralela junta e misturada, né?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

De início, Josué tem a missão de comandar todas as tribos de Israel até Canaã, a terra prometida. No caminho, eles precisam lidar com a cheia do rio Jordão (Mar Estreito?) e lutar contra inimigos poderosos, incluindo uma rainha chamada Kalesi (sim!), a “temida senhora das serpentes”. A Muralha também estará lá, na primeira grande batalha do povo de Josué. Em Jericó, o pessoal se depara com duas muralhas altíssimas, que possuem quatro metros de grossura cada uma. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A Kalesi de “A Terra Prometida”: sem dragões, mas com serpentes.  

Além das batalhas contra os inimigos, também vão rolar intrigas internas, lógico. Um dos principais vilões da novela é Acã, que começa como aliado de Josué e acaba como traidor. E vai ter intriga até no principal plot romântico da trama! Lá pelas tantas, as irmãs Aruna e Samara se apaixonam por Josué, mas só Aruna é correspondida e Samara vai fazer de tudo para atrapalhar o amor dos dois.

Tal qual a Ygritte, de “GoT”, Aruna é uma garota esperta que se destaca pela habilidade nas batalhas e por lutar ao lado dos homens. Será que vai rolar um momento “Você não sabe nada, Josué Neves”? Record, por favor, faça isso acontecer!

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Mas se tem uma coisa que difere “A Terra Prometida” de “Game of Thrones” é o trato com spoilers. A sinopse oficial da Record até já entrega o final da novela! Após algumas passagens de tempo, Josué terá vencido todas as batalhas e vai estar casado com Aruna. O encerramento da novela vai mostrar a morte dele, aos 110 anos. A princípio o folhetim terá 120 capítulos, mas, assim como aconteceu em “Os Dez Mandamentos”, a trama pode se estender de acordo com a audiência. Brace yourselves! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s