Nova série do criador de “House” vira fenômeno de audiência

Se você está com saudades de "House" e é chegada num drama hospitalar à la "Grey's Anatomy", vai adorar "The Good Doctor".

Lançada pela ABC, a série “The Good Doctor” é o mais novo fenômeno da TV americana. No ar desde o final de setembro, o programa vem aumentando muito de audiência à cada semana.

O terceiro episódio, veiculado em 9 de outubro, atingiu a marca de 18,2 milhões e ultrapassou “The Big Bang Theory” (17,9 milhões). Esses números são a soma dos espectadores que assistiram aos episódios inéditos e também daqueles que viram as reprises na mesma semana. 

Protagonizada por Freddie Highmore (de “Bates Motel” e do remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”), a série foi criada por David Shore, a mesma mente por trás de “House”. Mas, apesar de esse também ser um drama hospitalar, “The Good Doctor” tem uma enorme diferença em relação ao antigo sucesso de Shore. Isso porque, dessa vez, o protagonista é um cara tímido e incrivelmente amável.

O personagem de Freddie chama-se Shaun Murphy e ele é um jovem médico com autismo. Por conta de sua condição, muitos duvidaram que o cara pudesse ser um bom cirurgião, mas ele revela-se um verdadeiro gênio.

Infelizmente, ainda não se sabe quando a série vai chegar ao Brasil, mas com esse sucesso todo, é bem provável que não demore muito. Tomara!