Novela A Favorita: Gonçalo tem morte macabra e Halley padece atrás das grades

A megera provoca um infarto no milionário e faz com que o rapaz seja preso

Gonçalo descobre que Halley é seu neto legítimo
Foto: Divulgação

A bruxa está mais solta do que nunca em A Favorita. E, claro, ela atende pelo nome de Flora (Patrícia Pillar). Acuada, a megera entra em desespero quando percebe que Gonçalo (Mauro Mendonça) está desconfiado de sua bandidagem e contra-ataca.

Antes de morrer, Gonçalo pede perdão a Donatela

Como tititi já antecipou, Halley (Cauã Reymond) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) levam Gonçalo até o galpão onde Salvatore (Walmor Chagas) foi assassinado. Lá os três presenciam Flora e Dodi (Murilo Benício) negociando com um dos seqüestradores de Lara (Mariana Ximenes), comparsa dos vilões, que exige mais dinheiro da mandante do crime em troca de seu silêncio. Gonçalo chega a passar mal quando tem a prova de que Flora, realmente, encomendou o seqüestro de Lara. No entanto, se recupera e vai conversar com Donatela (Claudia Raia), desculpando-se por não ter acreditado nela quando falava da alta periculosidade da canalha. Generosa, a fugitiva perdoa o sogro e pede a ele que a ajude a destruir a inimiga, que continua fazendo atrocidades. Gonçalo promete não descansar enquanto não devolver a verdadeira assassina de seu filho à cadeia. Isso, porém, se transforma na sentença de morte do milionário.

Halley é pego com drogas no carro

Antes de exterminar Gonçalo da forma mais cruel possível, Flora decide pôr um freio em Halley. Dodi sugere que eles “plantem” drogas no carro do garoto para que ele seja preso e saia de circulação. Flora topa, principalmente depois que Gonçalo lhe dá vários relatórios para que ela traduza ao francês em uma certa noite. O ricaço pretende com isso manter a bandida ocupada dentro da empresa para poder agir, só que ela percebe o plano. Furiosa, a víbora vai atrás de Halley no banheiro masculino e ordena que ele diga o que falou ao “vovozinho” para que ele se tornasse tão estranho com ela. O gato é irônico e Flora, mais uma vez, ameaça acabar com a vida dele e de Cilene (Elizangela). Nem assim o jovem se intimida e, por telefone, pede à mãe adotiva que troque o depoimento dela na polícia novamente para inocentar Donatela.
 
Quando o belo está voltando para casa, um carro bate no automóvel dele. Halley desce para ver o estrago e o motorista joga droga dentro do veículo do garoto. Quando a polícia chega, Halley é preso em flagrante. De longe, Dodi se diverte bastante vendo a cena e liga para Flora alertando sobre a detenção do “riquinho intrometido”.

Na delegacia, Halley avisa o ocorrido a Cilene, que está diante de Gonçalo e Donatela. As duas mulheres, então, logo percebem que Flora fez tudo para separar o rapaz de Gonçalo. Quando o empresário duvida da teoria de ambas, elas, finalmente, revelam que Halley é o filho seqüestrado de Donatela. Primeiro, Gonçalo fica extremamente emocionado ao saber que o jovem por quem sempre teve admiração é seu neto legítimo. Depois, leva um choque ao lembrar que Halley e Lara viveram uma profunda relação de amor e chegaram a ir para a cama. É nesse instante que a ex-detenta se vê obrigada a revelar a ele que Lara é filha de Dodi, e não do falecido Marcelo (Flávio Tolezani). Gonçalo se revolta ainda mais contra Flora, mas diz a Donatela que nunca deixará de amar Lara como sua neta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s