Novela A Favorita: Os últimos e aterrorizantes dias de vida de Flora

Os últimos e aterrorizantes dias de vida de Flora

Flora ficará louca com o terror que
Donatela irá provocar nela
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Conforme tititi já antecipou em primeiríssima mão, no último capítulo de A Favorita, dia 16 de janeiro, Flora (Patrícia Pillar) será morta por Silveirinha (Ary Fontoura). Se o autor não mudar de idéia até lá, o mordomo exterminará a cúmplice para salvar Donatela (Claudia Raia).
E, em seus últimos dias de vida, a bandida aprontará muito mais, contudo, também comerá o pão que o diabo amassou.

“Espírito” de Donatela invade o rancho

Bem que seu Pedro (Genézio de Barros) avisou há alguns capítulos no ouvido de Flora: “Você ainda vai pagar por tudo que fez. Nem que seja pela mão dos mortos”. Dito e feito. Muito em breve, Donatela iniciará uma vingança fulminante contra a bruxa. Sozinha no rancho que compra dos Fontini, Flora passa a ser assombrada pelo vazio e pela solidão. Pior: pelas visões do “fantasma” da rival Donatela, que ela acredita estar morta. Com a ajuda de Silveirinha, a ex-milionária fará aparições cheias de suspense e terror dentro da mansão. Com os dias contados, a víbora dará sinais claros de loucura e desequilíbrio ainda maior diante do pavor provocado pelos “pesadelos” com Donatela. É o início de seu trágico fim.

Golpe fatal em Irene e Lara

 Antes de morrer em seu castelo de horrores, Flora destruirá os Fontini. Ainda posando como boazinha, ela vai à missa de sétimo dia de Gonçalo (Mauro Mendonça). Na mais profunda indignação, Irene (Glória Menezes), que já sabe de tudo, joga as verdades na cara da criminosa, que só aí deixa a máscara cair. No auge da crueldade, ela se diverte diante da matriarca, lembrando o quanto ela foi idiota em apoiar a assassina do próprio filho e do marido. Neste instante, Irene cospe no rosto da serial killer, dentro da igreja.
 
Depois do confronto, a ricaça constata que está falida por causa do golpe bilionário de Flora. Tentando impedir o fechamento de sua indústria, a pobre se desfaz de todos os bens que lhe restam, até do rancho.
 
Quando descobre que a propriedade está à venda, a bandida providencia sua compra com a ajuda de Dodi (Murilo Benício) e um testa-de-ferro. No instante em que Irene, Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) estão deixando o rancho, a canalha aparece diante deles e revela: é a nova dona do lugar. Cínica, ela ainda convida o rapaz para morar com ela e oferece dinheiro de passagem de ônibus a Lara e Irene. Novamente, a matriarca perde o controle e esbofeteia Flora.

Psicopata se casa com Dodi

Flora começa a se dar muito mal depois que volta a ser chantageada por Dodi. O picareta consegue recuperar o DVD que a incrimina e ameaça entregá-lo à polícia se Flora não se casar com ele em comunhão de bens.
 
Sem saída, a criminosa aceita e Dodi volta a viver na mansão. Lá, os dois continuam a humilhar Silveirinha, tratando-o mais do que nunca como um capacho. E se não fosse pouco, Flora pega a mania de estapear o mordomo sempre que ele sugere uma fuga do país.
 
Obrigada a ficar com Dodi, Flora topa oficializar sua relação com ele pela segunda vez e em grande estilo. Para isso, organiza uma megafesta. A intenção dela é receber convidados ilustres e se dispõe, inclusive, a pagar cachê para toda essa gente. Mas poucos gatos pingados aparecem. Durante a recepção, Flora decide retomar a carreira de cantora e faz uma apresentação que é um verdadeiro fracasso. Humilhada, a cascavel obriga os presentes a aplaudi-la e a seguir expulsa todo mundo de lá, derrubando a mesa do bufê.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆