Novela Bela, A Feia: Adriano descobre que Ricardo mantém Vera em cárcere privado

O mau-caráter usará a informação para chantagear o padrinho em troca de sua ascensão na empresa

Adriano usará o trunfo para conseguir o cargo de diretor-presidente
Foto: Munir Chatack/ Rede Record

Tanto Adriano (Iran Malfitano) fez que conseguiu um trunfo para conquistar o cargo de diretor-residente da agência de publicidade. Depois de tentar várias vezes prejudicar Rodrigo (Bruno Ferrari), agora o mau-caráter irá chantagear o padrinho, Ricardo (Jonas Bloch), para alcançar seu objetivo. 

Em uma ocasião, ele procura Rodrigo no apartamento do primo. Mas Olga (Ângela Leal), a governanta, o avisa que o jovem não está. Adriano, porém, diz que irá esperá-lo. Enquanto isso, Vera (Silvia Pfeifer) segue o plano de Hortência (Bia Montez) e sai disfarçada para tentar reencontrar o filho e pedir que a perdoe. 

Chegando à casa de Rodrigo, quem atende a campainha é Adriano. A princípio, os dois não se reconhecem, só que o vilãozinho percebe: a mulher está disfarçada e tira a peruca dela. E, claro, fica perplexo ao dar de cara com Vera, que começa a chorar. 

Nisso, o sobrinho coloca a tia contra a parede, e ela confessa que Ricardo sabe sobre seu paradeiro todos esses anos. O bad boy aperta o pescoço de Vera que, sufocada, conta mais: o ex-marido a mantém em cárcere privado. 

Assim, Adriano sai da casa de Rodrigo vitorioso e Vera foge amedrontada. No outro dia, o pilantra vai à residência do padrinho e exige o cargo de diretor-presidente. O tio debocha dele que, vingativo, revela: descobriu que Ricardo mantém Vera aprisionada e quer ser promovido em troca de seu silêncio. O empresário disfarça e finge que não tem conhecimento de nada sobre o assunto.