Novela Caminho das Índias: Maya é presa!

As armações de Surya e a pressão de Ramiro a levarão a ser incriminada e presa pelo roubo da Cadore

As armações de Surya e a pressão de 
Ramiro levarão Maya a ser incriminada e 
presa pelo roubo da Cadore
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Certo dia, Raj (Rodrigo Lombardi) acaba descobrindo por intermédio de Durga (Paula Pereira) que o hóspede brasileiro que está em sua casa se chama Humberto Cunha. Pasmo, o empresário não perde tempo e vai com Maya (Juliana Paes) à procura de Gopal (André Gonçalves) na residência da empregada. Raul (Alexandre Borges) só não é flagrado pelos dois porque os vê chegar e se esconde rapidamente.
 
Desconfiado, o indiano faz diversas perguntas a Gopal, que inventa desculpas e mesmo assim não consegue convencê-lo. Raul decide, então, voltar para o Brasil imediatamente. Prevendo que o brasileiro possa fugir, Raj vai para o aeroporto, chega a avistar Gopal e Raul, mas os dois conseguem fugir e embarcam.
 
Com medo de que ninguém acredite na história, Raj decide não contar a Cadore (Elias Gleizer) que Humberto Cunha estava na Índia e, por uma incrível coincidência, hospedado na casa da doméstica que trabalha para sua família.
 
Acontece que Cadore já suspeita dele o suficiente e revela tudo o que descobriu para Ramiro (Humberto Martins). O executivo, claro, fica prevenido contra Raj, e, como está embarcando para a Índia, decide tirar a história a limpo pessoalmente.
 
Para complicar ainda mais a situação, ouvindo atrás das portas, Surya (Cleo Pires) descobre que Maya se envolveu em uma operação ilícita com muito dinheiro alheio. E passa a provocar ainda mais a cunhada fazendo perguntas.
 
Antes de perder a paciência de vez e voltar a se atracar com a najinha, Maya conta a Raj o que está acontecendo. Furioso, ele vai tomar satisfações com o irmão Amithab (Danton Mello) e os dois terminam trocando socos e empurrões quando o mais velho acusa Maya de estar envolvida em um crime.
 
Perversa, Surya continua a irritar Maya e sugere a Amithab que viaje ao Brasil para investigar tudo sobre a história e também sobre o filho bastardo de Raj. Os dois acabarão por “desvendar” o caso do desfalque realizado na Cadore e Maya será incriminada e detida pelo roubo, principalmente porque, na ocasião em que o dinheiro foi remetido para Dubai, a indiana estava na cidade com os sogros realizando o exame de ultrassom.
 
O próprio Raj ficará bem implicado, já que nessa época também foi a Dubai encontrar-se com a esposa.
 
O sofrimento de Maya não terá fim. Ela conseguirá escapar da prisão com a ajuda de Raj, contudo, a essa altura, toda a história sobre o nascimento de seu filho dalit e do herdeiro de Duda (Tania Khalill) terão vindo à tona, o que irá separá-la de Raj. Para provar sua inocência, a indiana contará com a ajuda de Raul, que se aproximará dela por intermédio de Gopal.