Novela Caminho das Índias: Maya tem o filho trocado ao nascer, pela própria mãe

Kochi põe uma criança prematura no lugar do neto para enganar os Ananda

Kochi trocará o bebê de Maya por outro prematuro para que não desconfiem da filha
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Uma troca de bebês vai garantir que Maya (Juliana Paes) continue enganando o marido, Raj (Rodrigo Lombardi), que vai criar o filho de Bahuan (Márcio Garcia) como se fosse seu. Quem providencia a troca das crianças é Kochi (Nívea Maria), para evitar que a filha seja abandonada ao vento pela família do esposo.

> Veja também: quem é quem na minissérie “Ligações Perigosas”
 
Tudo acontece quando Maya volta para a casa dos pais a fim de ter o bebê, conforme os costumes indianos. Kochi avisa a jovem que no dia seguinte partirão em segredo para a vila de seus parentes. Nervosa, Maya acompanha a mãe, que se recusa a contar seus planos. Assim que chegam ao lugar, Maya, que está com nove meses de gravidez (todos pensam que ela está de sete), entra em trabalho de parto e o nenê, um menininho cheio de saúde, vem ao mundo pelas mãos de uma enfermeira do local, contratada por Kochi.

> TESTE: qual vilã de novela é você?
 
Mais do que depressa, a avó realiza os rituais tradicionais para a chegada do neto e, em seguida, ela própria arranca o bebê dos braços da filha e o entrega à enfermeira. Maya grita para que não levem seu filho, mas sua mãe não se comove nem um pouco.
 
Naquele mesmo dia, Raj vai visitar Maya na casa dos sogros e, como ela não está lá, acaba viajando para a vila com Manu (Osmar Prado) atrás da esposa. E se depara com Maya aos prantos, desesperada pela falta do filho. Raj exige saber onde está seu herdeiro, quando Kochi entra segurando outro bebê, um recém-nascido prematuro. No momento em que Maya percebe que a mãe trocou as crianças, fica em estado de choque e desmaia. Quando se recupera, porém, não consegue acabar com a farsa e revelar a verdade a Raj. Até porque Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini) chegam a seguir. O comerciante de tecidos fica encantado com o “falso neto”, deixando Maya sem coragem de esclarecer a cruel situação.
 
Ao ficar a sós com a filha, Kochi se recusa a devolver o bebê dela e a avisa: ela só o verá de novo quando voltarem para o seu lar. Maya, enfim, aprova a ideia e aceita amamentar o bebê que não é seu, já que ele salvou a vida de seu nenê com Bahuan. Muitos dias depois, antes de retornar à sua residência, Maya, finalmente, destroca as crianças e recupera seu filhinho. Chegando lá, claro, todos da família Ananda, inclusive Raj, estranham como o bebê cresceu e se desenvolveu em tão poucos dias. Eles também estranham os traços fisionômicos do pequenino, agora diferentes de quando o viram ao nascer. Kochi, entretanto, mais uma vez engana todo mundo argumentando que o neto foi muito bem cuidado enquanto esteve na vila de sua família. E que é por isso que ele está tão grande e lindo.

> Veja também: 18 músicas brasileiras que fizeram sucesso como trilhas de novelas
 
Raj engole a história, presenteia Maya com uma linda joia e assume estar totalmente apaixonado por ela. Opash também não se cansa de paparicar o neto, sem imaginar que embala um dalit, filho de seu inimigo Bahuan.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆