Novela Caminho das Índias: Norminha leva surra do marido

Abel descobre as traições da mulher e perde a cabeça

Em breve, as armações de Norminha 
virão à tona
Foto: Frederico Rozário

Acabou-se o que era doce. Pelo menos, para Norminha (Dira Paes). Graças a um misterioso amigo de Abel (Anderson Müller) – ou seria inimigo da dona de casa? -, que começa a enviar cartas anônimas para o guarda.

“Quem avisa amigo é: o senhor tá sendo traído! Dona Norminha o engana, seu Abel! Abra o olho quando ela diz que está indo pra feira! O senhor não merece o que ela faz com o senhor!” Essa é a primeira mensagem. Ao acabar de lê-la, Abel chega a sufocar de susto. Depois, leva a carta para Ashima (Mara Manzan), que o consola enquanto o rapaz cai em prantos.

Apesar de Ashima dizer que tudo não passa de maledicência, Abel fica com a pulga atrás da orelha. Sua primeira medida é proibir que Norminha vá à feira sozinha. A morena, claro, não dá a mínima e continua como suas escapulidas pelo bairro da Lapa.

Mas, aí, chega outra cartinha: “Procure ver por onde anda sua mulher, seu Abel! Dona Norminha não merece a dedicação que o senhor tem com ela!” É a gota d’água. O policial começa a seguir a esposa, até que a flagra com Indra (André Arteche).

O amor se transforma em ódio e Abel lhe dá uma surra daquelas. E troca de lugar com a esposa. A partir daí, Abel vira um conquistador e Norminha só terá um objetivo na vida: reconquistar o amado.