Novela Paraíso: Curado, Zeca pede Maria Rita em casamento

Mas o plano da jovem é cumprir sua promessa e ir para o convento

Siga o mdemulher no Instagram

Zeca quer se casar com Maria Rita,
mas não sabe que ela pretende ir
para o convento
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Cheio de saudade e preocupado com Maria Rita (Nathalia Dill), Zeca (Eriberto Leão) pede a Eleutério (Reginaldo Faria) que leve a Santinha para vê-lo outra vez. O pai, então, vai até a fazenda de Antero (Mauro Mendonça) buscar a menina, mas Maria Rita avisa a Mariana (Cássia Kiss) que não quer mais ver e nem rezar pelo peão, deixando a beata bem desconfiada.
 
Com a recusa de Maria Rita em reencontrá-lo, Zeca solicita a Eleutério que o acompanhe até a propriedade de Antero, no entanto, o pai o convence a esperar um pouco mais.
 
Nesse meio tempo, Eleutério volta a conversar com Antero e comenta com ele que Zeca vai pedir a mão de Maria Rita assim que estiver curado pelo milagre realizado por seu amor. Mais do que depressa, o fazendeiro conta a novidade a Mariana, deixando-a revoltada. Os dias passam, o peão procura um médico e constata que recuperou totalmente o movimento das pernas. Sabendo disso, Maria Rita decide cumprir sua promessa e dedicar-se integralmente à vocação religiosa, para desespero do apaixonado Zeca.