Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nu em cena: Chris Hemsworth revela detalhes dos bastidores do filme Rush

Chris Hemsworth teve de perder peso e a inibição de ficar nu para encarnar o audacioso piloto de Fórmula 1 James Hunt, em Rush - No Limite da Emoção

Por Mariane Morisawa (colaboradora)
Atualizado em 15 jan 2020, 13h37 - Publicado em 26 set 2013, 21h00

O ator australiano conta que o papel ajudou a se divertir mais no trabalho
Foto: Getty Images

Com 1,90 metro de altura e físico de Thor, Chris Hemsworth, 30 anos, teve de suar para entrar em um carro de Fórmula 1. Ele interpreta o piloto James Hunt (1947 1993) em Rush – No Limite da Emoção. O inglês era sexy, conquistador, bem-humorado, sempre com um copo de uísque e um cigarro nas mãos durante as entrevistas. Assim, criou uma rivalidade com seu oposto, o austríaco Niki Lauda, 64. O filme de Ron Howard, 59, mostra a disputa dos dois dentro e fora das pistas na temporada de 1976, quando Lauda sofreu um grave acidente que quase o matou. Casado com a atriz espanhola Elsa Pataky, 37, e pai de India Rose, 1, o ator australiano é tão loiro, bonito e alto quanto Hunt, mas bem mais comportado do que seu personagem conforme demonstrou em conversa com a CONTIGO!.

Você tinha alguma noção do mundo da Fórmula 1?
Não fazia parte do meu universo. Então fiz pesquisa, mas me concentrei só no período dos anos 1970. Era uma época muito extrema, com todo o glamour, a glória e o risco.

O que o atraiu nesse papel?
Apesar de todo o exterior extrovertido, havia uma vulnerabilidade lá dentro de James Hunt. E também percebi, assistindo a algumas de suas entrevistas, que ele parecia uma criança. Agora sou pai e percebo como uma criança explora um espaço e domina tudo, como se fosse tudo dela. Há uma liberdade no que fazem. Ele era assim.

E você é assim?
Gostaria de ser. Acho que era mais assim antes de começar a atuar e a trabalhar constantemente, porque depois fiquei muito mais inseguro em relação às coisas. Fazer esse filme foi bom para eu me lembrar de ser como sou, sem ligar para o que os outros pensam. E ser pai também me ajuda, porque observo essa liberdade que as crianças têm e o domínio do seu ambiente.

Continua após a publicidade
Nu em cena: Chris Hemsworth revela detalhes dos bastidores do filme Rush

Hemsworth em cena com Daniel Bühl no papel de Lauda
Foto: Divulgação/Universal Pictures

James Hunt se divertia um bocado e era bem sexy. Você se identifica com esse lado dele?
Não acho que alguém tenha experimentado tantas aventuras quanto ele. Eu, certamente, não vivi isso (risos)! Quando me mudei para Sydney, tinha 19 anos. De repente, estava na televisão cinco dias por semana e vieram a fama e a loucura. Eu me lembro de me sentir empolgado, mas também muito aterrorizado o tempo todo.

Mas você acha que, no fim das contas, é preciso se divertir?
Com certeza! James Hunt dá essa lição: se você não está se divertindo, qual o sentido? E eu definitivamente me divirto muito mais do que antes. Alguns anos atrás sentia muito mais ansiedade, principalmente quando não trabalhava tanto. Você tem de perceber que tudo bem se sua carreira não decolar, é preciso se divertir mesmo assim. Agora estou tentando apreciar mais o momento.

Quais foram as partes mais aterrorizantes ao atuar em Rush?
Provavelmente as cenas de nu foram mais intimidantes do que as de corrida (risos)! Amei o roteiro, a história, e me senti intimidado ao entrar no projeto, porque estou interpretando um ícone real. Havia muitas opiniões diferentes sobre como deveria ser feito, quem ele era e do que se tratava. Mas acabei tomando uma atitude que James tomaria: descartar todas as opiniões e me importar apenas com minha maneira de atuar.

Continua após a publicidade
Nu em cena: Chris Hemsworth revela detalhes dos bastidores do filme Rush

Chris interpretou Thor nos cinemas
Foto: Divulgação

Você teve de perder a massa muscular de Thor. Como fez isso?
Muita corrida e quantidades limitadas de comida. Tive um período muito curto para fazer isso. E uma coisa é perder gordura, você muda a dieta, come de forma saudável e faz exercício. Aqui eu tinha de perder músculo. É meio como se o corpo tivesse de se comer! É bem desconfortável. Tive uma existência bem mal-humorada naquele período (risos)!

James Hunt se comportava de uma maneira que costumava ser idolatrada e que, hoje, é condenada.
Sim. Não vivi a época, mas aquele tipo de comportamento era mais aceito. Hoje não seria possível. Mesmo na época muita gente achava horrível. Acho que as pessoas gostavam, porque ele fazia essas coisas com a maior sinceridade. Mesmo as ex-namoradas falavam bem dele, que ele era assim e não escondia.

Ouvi dizer que Matt Damon lhe deu o conselho para ser chato.
Estávamos conversando sobre fama e como evitar paparazzi. Disse a ele: “Você faz um bom trabalho nessa área. Como consegue?” Sua resposta foi que algumas pessoas são alvo. Mas, se você não sai com mulheres diferentes, não tem um passado famoso, então se torna um pouco chato. Eu escolhi ficar fora do perigo (risos)!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.