O drama de Regina Duarte

Após 12 dias de internação, a atriz está curada e pronta para seu papel na novela Três Irmãs

Regina, que já está recuperada, 
teve uma crise renal que resultou
em infecção generalizada
Foto: Cida Souza

Desde o final de Páginas da Vida, em março de 2007, Regina Duarte, 61 anos, andava muito na dela. Participava de um evento beneficente aqui, fazia uma viagem cultural ali, mas sempre muito discreta. Na terça, 20, contudo, a estrela surpreendeu a todos com um depoimento comovente em seu blog. 

Regina contou que, recentemente, esteve internada por 12 dias no hospital Sírio-Libanês em São Paulo, dois dos quais na Unidade de Terapia Intensiva, por causa de uma crise renal que resultou em infecção generalizada. Algo realmente bastante sério e que pode levar à morte se não tratado de forma urgente e precisa. “Ela (a doença) foi provocada por bactérias hospedeiras da pedra (ela tinha cálculos nos rins) que foi dinamitada (em parte dos casos a cirurgia é a laser)”, declarou Regina. O problema aconteceu logo depois que a artista voltou de uma viagem à África. “A minha família esteve no hospital comigo, firme e forte; os amigos que ficaram sabendo deram a maior força de todas as formas, com orações, energias positivas, uma dádiva.”

Ninguém se vê numa situação de tamanho risco sem ficar muito sensibilizado. Com a atriz não foi diferente, e sobre isso ela escreveu: “Hoje posso dizer que passei por uma situação verdadeiramente transformadora. A nossa vida é tão frágil. Somos tão precários na intenção de controlar nossa permanência no planeta… De uma hora pra outra tudo vira de pernas pro ar. E foi-se e ponto.” De acordo com informações da assessoria da estrela, ela já está inteiramente restabelecida, depois do tratamento com antibióticos que continuou fazendo após a alta hospitalar. E com pique total.

A atriz, que mora em São Paulo, já está no Rio para as primeiras reuniões da novela Três Irmãs, de Antônio Calmon, que estreará em setembro no lugar de Beleza Pura. Na trama, Regina viverá uma empregada doméstica, primeiro papel desse tipo de sua carreira. Em relação ao novo trabalho, ela é só entusiasmo: “Estou vivendo mais uma vez o encantamento apaixonado por mais uma personagem. Mais uma viagem, mais uma aventura, mais uma tentativa de fazer do meu ofício de ‘fazer de conta que sou outra’ uma experiência que valha a pena pra mim e pra vocês…”. É isso aí, Regina!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s