O famoso que mais ganhou dinheiro no mundo em 2016 é um morto

Forbes anunciou as celebridades mais bem pagas do ano, e o primeiro colocado não está entre nós

Todos os anos a revista Forbes publica listas das pessoas mais ricas do mundo em várias categorias. Uma das mais esperadas é a celebridade mais bem paga do ano. No ano passado, quem mais encheu os bolsos foi o boxeador Floyd Mayweather, com 300 milhões de dólares no bolso. A mulher mais bem colocada foi Katy Perry, faturando 135 milhões de dólares. 

Pois o ranking deste ano surpreendeu por dois motivos. Primeiro porque a celebridade que mais faturou esse ano, levou a bagatela de 825 milhões de dólares, a maior quantia já recebida em um ano por qualquer famoso. E, em segundo lugar, porque esse famoso nem vivo está: é o cantor Michael Jackson, morto em 2009!

Giphy Giphy

Giphy (/)

Michael Jackson faturou essa bolada porque seus herdeiros venderam para a gravadora Sony as ações que detinham sobre o catálogo musical dos Beatles, que o cantor havia comprado em 1985. Na época ele pagou 47,5 milhões de dólares pelas canções. Neste ano a Sony comprou por 750 milhões de dólares. Excelente investimento, hein? 

Quer saber quais são as outras celebridades mortas que enriqueceram em 2016? Pois bem: Charles Schulz, o criador de Charlie Brown, faturou 48 milhões de dólares. Elvis Presley, 27 milhões. Prince, 25 milhões. Está bom pra você?