O que esperar da temporada final de ‘Sob Pressão’?

A nova (e última) leva de episódios de 'Sob Pressão' finalmente chegou.

Tudo o que é bom, acaba. ‘Sob Pressão’ é um seriado que surpreendeu todo mundo com sua qualidade técnica, história e atores magníficos, mas infelizmente vai acabar. A Globo já confirmou que a terceira temporada, que estreia hoje (02) será a última e nós já estamos muito tristes com esse adeus dos médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade). Por sorte, a próxima temporada tem tudo para fazer essa despedida ser em grande estilo.

Para você que não conhece, ‘Sob Pressão’ conta a história de um hospital público como muitos dos que vemos por aí. Com poucos recursos, a empenhada equipe precisa realizar complexas cirurgias de formas criativas. E, como podemos esperar de qualquer drama médico, a vida e relacionamento dos funcionários do hospital é o foco da ação.

‘Sob Pressão’ tem aquele dom de conseguir chocar o público a cada reviravolta, mesmo se a história contada se encerrar naquele capítulo. A estreia da temporada passada, por exemplo, deixou todo mundo sem fôlego ao colocar Evandro e Carolina cuidando de um traficante baleado. Os dois foram sequestrados para realizar a operação em uma comunidade, e o desfecho foi muito chocante.

Evandro e Carolina em Sob Pressão

 (Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação)

A trama dessa nova temporada vai focar basicamente na maternidade de Carolina, sem deixar de lado todo o ambiente médico que tanto nos encanta. Na nova temporada, assuntos atuais serão abordados na trama: em um capítulo os médicos serão vítimas de uma greve de caminhoneiros, já em outro momento eles precisarão cuidar de pessoas vítimas de um deslizamento. Detalhe: o episódio foi escrito muito antes de Brumadinho.

Assim como a temporada passada trouxe novos personagens (vividos por Humberto Carrão e Fernanda Torres) para dar um novo fôlego à trama, dessa vez Drica Moraes entra em ‘Sob Presão’ como uma médica com passado misterioso.

Embora ‘Sob Pressão’ seja um sucesso gigantesco, a Globo optou por terminar a série nessa temporada mesmo. Marjorie Estiano, a protagonista, até já está reservada para uma das próximas novelas das nove. Uma pena, pois é uma história que ainda tinha muito a oferecer.