O que significa ‘master’, usado antes do nome do filho de Meghan e Harry?

Os filhos de Kate e William são príncipes e princesa. Já o filho de Meghan e Harry é o Master Archie. Você sabe o que isso significa?

Se os filhos da duquesa Kate Middleton e do príncipe William são os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte, era de se esperar que o pequeno Archie, filho da duquesa Meghan Markle e do príncipe Harry, fosse também um pequeno príncipe, certo? Errado.

Archie não tem título de príncipe, e, sétimo na linha de sucessão rumo ao trono da Inglaterra, ele atende por Master Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

linha de sucessão trono da inglaterra

 (Royal Family/Reprodução)

Mas o que significa esse “Master“? Seria um outro título de nobreza, assim como conde, visconde, duque ou príncipe? Nada disso.

Master é um jeito bem formal de se referir a um bebê ou menino jovem demais para ser chamado de Mister. Pode ser usado para falar de qualquer menino, seja rico ou pobre, nobre ou plebeu.

E, ao que tudo indica, essa é a escolha do Príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle: que seus filhos cresçam como crianças comuns, sem títulos de nobreza. 

Essa não é uma escolha inédita na realeza. A Princesa Real Anne, filha da Rainha Elizabeth, optou por não dar títulos de nobreza para os filhos dela, Zara Tindall e Peter Phillips. E tudo bem. Isso deu à Zara a chance de desenvolver uma carreira importante no esporte, chegando até a competir nas Olimpíadas como atleta do hipismo.

Príncipe Archie?

Quando o príncipe Charles ascender ao trono e se tornar rei, Meghan e Harry podem ter outra oportunidade de dar ao pequeno Archie o título de príncipe. Até lá, claro que eles podem mudar de ideia e aceitarem o título. Mas, se não aceitarem, ele será Master Archie enquanto for uma criança, e, depois disso, Mister Archie.

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆