O significado oculto da imagem de perfil do Instagram de Meghan e Harry

O símbolo é cheio de significados, e inclui até uma homenagem à Princesa Diana, mãe do Príncipe Harry e sogra de Meghan Markle. Uau!

Siga o mdemulher no Instagram

 

Antes tarde do que nunca, o casal real Meghan Markle e Príncipe Harry tem uma conta do Instagram para chamar de sua! Depois de mais de um ano dividindo o @kensingtonroyal com Kate Middleton e Príncipe William, Meghan e Harry lançaram na quarta-feira (2) o@sussexroyal, onde vão compartilhar “o trabalho que nos impulsiona, as causas que apoiamos, anúncios importantes e a oportunidade de lançar luz sobre questões fundamentais”, como eles mesmos disseram no post inaugural.

Mas a escolha da imagem para o perfil do Instagram deixou muita gente intrigada. Eles não optaram por uma das muitas fotos lindas que têm juntos (no @kensingtonroyal podemos ver William, Kate, George, Charlotte e até o pequeno Louis; no @theroyalfamily, temos a Rainha Elizabeth em primeiro plano, e o Príncipe Philip desfocado ao fundo). Eles escolheram algo que de longe parece um H, de perto parece um M, e que tem uma coroazinha em cima. Ué.

Pois é: trata-se do monograma conjunto do casal. Assim como alguns plebeus têm contas de Facebook e Instagram conjuntas, assim como alguns famosos comuns têm um ship, tipo #brumar ou #jelena (dois ex-casais) ou #felena (eterno em nossos corações), Harry e Meghan também têm sua combinação. Mas eles são da realeza, e portanto têm um monograma.

monograma harry e meghan markle

 (Instagram @sussexroyal/Reprodução)

Esse monograma é praticamente uma sobreposição dos monogramas individuais dele e dela.

meghan e harry monogramas

 (Instagram/Reprodução)

A coroa acima do monograma conjunto é quase idêntica à coroa do monograma dela, com duas cruzes páteas, ou cruzes templárias, quatro flores-de-lis e duas folhas de morango.

A homenagem à Princesa Diana vem na cor escolhida por eles para o fundo do monograma conjunto (e da primeira foto da primeira postagem no Instagram!). Esse tom de azul era a cor preferida de Lady Di, e não à toa está na comunicação assinada pelo filho caçula, Harry, e por Meghan Markle. Elegantes, né?