Oito séries maravilhosas e pouco conhecidas para ver na Netflix

Vai passar o fim de semana no sofá? <3

Fala a verdade: chega o fim de semana, você entra na Netflix, vê aquela infinidade de opções e… assiste sempre as mesmas coisas. A gente sabe que os episódios de Friends não perdem a graça, mas que tal dar uma chance para o novo? Selecionamos oito series que são verdadeiros tesouros. E tem para todos os gostos. Vem ver só: 

 

1. Freaks and Geeks

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Anos Incríveis”, “Girls”
Quantas temporadas na Netflix? 1 temporada com 18 episódios no total
Sobre o que é? Essa série de 1999 é um dos primeiros trabalhos de destaque do produtor Judd Apatow, que depois fez “O Virgem de 40 Anos”, “Superbad”, “Missão Madrinha de Casamento” e “Girls”. A série fala sobre a vida de Lindsay Weir (Linda Cardellini), uma menina CDF que começa a andar com os baderneiros do colégio. Todo mundo que foi adolescente se identifica um pouco com os dramas e dilemas de Lindsay. A série é engraçada e sensível ao mesmo tempo, e conta com estrelas como James Franco, Seth Rogen e Jason Segel bem novinhos, em seus primeiros papéis. 

2. Jane, the Virgin

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Ugly Betty”, novelas
Quantas temporadas na Netflix? 1 temporada com 22 episódios (a segunda temporada foi transmitida na TV, mas ainda não está na Netflix)
Sobre o que é? Jane (Gina Rodriguez) prometeu para a avó que permaneceria virgem até o casamento, mas uma médica faz uma inseminação artificial por engano (!) e ela engravida (!) do dono do hotel onde ela trabalha (!). Parece novela mexicana? Pois essa é a ideia, mesmo. A série é uma sátira carinhosa aos melodramas latinos, mas sem perder a esperteza. Quando você vê, está envolvida com a história da valente Jane até o último fio de cabelo. 

>>> Veja também: As novidades da Netflix em Junho de 2016

3. Top of the Lake

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “The Fall”, “The Killing”
Quantas temporadas na Netflix? 1 temporada com 6 episódios
Sobre o que é? Esse suspense produzido pela BBC é sobre Robin (Elizabeth Moss), uma detetive da Nova Zelândia que sem querer se depara com um crime. Em meio a paisagens deslumbrantes, Robin investiga o desaparecimento de uma adolescente. Os mistérios do crime se misturam com a vida pessoal da detetive, em uma trama densa. Para quem gosta de coisa séria! 

4. Vikings

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Game of Thrones”
Quantas temporadas na Netflix? 3 temporadas com 29 episódios no total (a quarta temporada foi transmitida na TV, mas ainda não está disponível na Netflix)
Sobre o que é? A série acompanha o viking Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) tentando aumentar o domínio nórdico pelo mundo. A história é baseada na mitologia, e Ragnar é um herói escandinavo de fato. Ele teria feito as primeiras incursões à Inglaterra. Assistindo à série você se envolve com a história dos guerreiros vikings (e fica de queixo caído com a lindeza do elenco).

>>> Veja também: 17 filmes que são verdadeiras jóias escondidas na Netflix

5. Black Mirror

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Sense 8”, “Orphan Black”
Quantas temporadas na Netflix? 2 temporadas + especial de natal: são 7 episódios no total
Sobre o que é? Cada episódio conta uma história independente da outra, com elencos diferentes também. Então você pode assistir como se fossem sete pequenos filmes. O que todos têm em comum é o fato de falarem de como tecnologia afeta ou pode vir a afetar nossas vidas – nem sempre de um jeito positivo. Se você já pensou como seria bom ter um chip na cabeça que gravasse tudo que a gente vê, ou como seria lindo se houvesse alguma tecnologia que nos permitisse conversar com os mortos… talvez essa série faça você pensar outra vez.

6. Don’t trust the B____ in Apt 23

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “How I Met Your Mother”
Quantas temporadas na Netflix? 2 temporadas com 26 episódios no total
Sobre o que é? June (Deama Walker) se muda do interior para Nova York em busca da vida dos sonhos: um emprego em Wall Street e um apartamento em Manhattan. Mas a empresa que a contratou vai à falência e ela se vê obrigada a partir para um plano B. Em busca de um lugar para morar, ela encontra o tal apartamento 23, onde mora Chloe (Krysten Ritter, que também interpreta a Jessica Jones). As diferenças entre elas dão o tom do seriado, que é bem engraçado. Ah! O melhor amigo de Chloe é o ator James Van Der Beek (o Dawson’s, de Dawson’s Creek), interpretado por… ele mesmo! 

 

>>> Veja também: 21 filmes na Netflix para você dar uma chance

7. Call the Midwife

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Downton Abbey”
Quantas temporadas na Netflix? 4 temporadas, com 42 episódios no total
Sobre o que é? Um drama de época que se passa nos anos 1950. A série é baseada na história real de uma parteira chamada Jennifer Worth, que trabalhava na região oeste de Londres, uma área então muito pobre. Os anos 1950 são conhecidos pelo “baby boom”, um aumento no número de nascimentos pós-Segunda Guerra Mundial, e a série fala bastante dos eventos históricos de então. Além disso, várias questões sociais como aborto, alcoolismo, religião e homossexualidade são abordadas. 

8. BoJack Horseman

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem gosta de: “Os Simpsons”, “Archer”
Quantas temporadas na Netflix? 2 temporadas, com 24 episódios no total
Sobre o que é? É um desenho animado, mas não se engane: não é para crianças. BoJack é um cavalo que um dia foi astro de TV, mas agora é apenas uma ex-celebridade falida. No mundo de BoJack, animais e humanos vivem juntos, conversam e se relacionam, dando um ar bastante surreal para o desenho. É para quem gosta de humor nonsense e de críticas ao mundo dos famosos