OMG! Meryl Streep vai protagonizar série na televisão

O drama "The Nix" conta a história de uma mulher que reaparece na vida do filho, depois de ficar sumida durante décadas.

Quem disse que a maior dama de Hollywood não pode dar uma pausa das telonas e fazer a alegria dos maníacos por séries? Pois pode e vai, segundo o The Hollywood Reporter. Poucas informações foram divulgadas, mas o seriado será uma adaptação do livro The Nix, lançado esse ano por Nathan Hill (e ainda sem tradução para o português). Outro detalhe de peso é que a produção da série será assinada por ninguém menos que J.J. Abrams, diretor de Star Wars – O Despertar da Força e de Lost. 

Na trama, Meryl Streep interpretará a personagem Faye, uma mulher que sumiu há décadas e que não vê seu filho Samuel desde então. Samuel é hoje professor universitário e escritor, e, através do noticiário, descobre que a mãe reapareceu e está metida em um baita problema. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Faye é acusada de jogar uma pedra num político conservador e o mundo inteiro está falando nisso. Os jornais dizem que ela é uma hippie radical, o que põe em cheque tudo o que Samuel pensava saber sobre a mãe. Para ele, Faye era uma mulher tranquila, mas o cara jamais compreendeu porque ela resolveu abandoná-lo na infância. 

Agora, depois de tantos anos, a mulher precisa da ajuda do filho para resolver a ~treta~ e ambos vão ter que lidar com a repercussão desse reencontro abrupto. O livro explica que a palavra “nix” significa “algo/alguém que você ama e que desapareceu, levando consigo um pedaço do seu coração”. 

O nome do ator que interpretará Samuel ainda não foi revelado, nem o do diretor que vai assinar a série. Ainda sem previsão de estreia, The Nix será exibida pela Warner Channel. 

Meryl não aparece na televisão desde 2012, quando fez uma participação especial em Web Therapy. E, como protagonista, sua última performance foi na minissérie Angels in America, de 2003. Por esse trabalho, ela ganhou um Emmy e um Globo de Ouro. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

E parece que Merylzinha não é o único peixe grande envolvido em projetos televisivos atualmente. Também segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta David O. Russell – que já foi indicado a 5 Oscars por filmes como O Lado Bom da Vida e Trapaça – está mexendo os pauzinhos para filmar seu primeiro seriado. E ninguém menos do que Julianne Moore e Robert De Niro estão sendo cotados para estrelar a atração. 

Especulações à parte, vale lembrar que outra série produzida por J.J. Abrams estreia no próximo mês! Westworld chega a HBO em 2 de outubro e trás no elenco Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro.