Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Orange Is The New Black: relembre 10 grandes bafos da 3ª temporada

Porque antes de maratonar a nova temporada vale a pena refrescar a memória, né?

Por Júlia Warken
Atualizado em 21 jan 2020, 09h01 - Publicado em 16 jun 2016, 16h30

As detentas de mais babadeiras da Netflix estão de volta e a quarta temporada promete! Só que depois de um ano longe da trama é bem fácil esquecer de alguns detalhes, né? Então, antes de começar a maratona, relembre alguns dos momentos mais memoráveis dos últimos episódios.

1. Os dramas da Pennsatucky.

Divulgação
Divulgação ()

Ela já foi a personagem mais odiada da série, mas na terceira temporada tudo mudou, pois a gente pode conhecer quem ela é de verdade. Já no primeiro episódio, ao lado de Big Boo, ela protagoniza uma das melhores cenas da temporada, em que faz um pequeno memorial a todos os bebês que abortou. Depois disso, o flashback em que ela menstrua pela primeira vez é um soco no estômago, quando sua mãe diz que ela agora é mulher e que deve deixar que os homens usem seu corpo.Conselho que a menina, infelizmente, passa a seguir. O desfecho dessa imersão na vida da personagem é ainda mais triste, quando ela é estuprada por um guarda, que parecia ser um cara legal até então. Pennsatucky conseguiu trazer para a série uma carga dramática que ninguém esperava e foi um imenso tapa na cara. A gente passou a entender o que levou ela a ser desse jeito. 

2. A briga entre Sofia e Gloria.

Divulgação
Divulgação ()

Benny e Michael (filhos de Gloria e Sofia, respectivamente) viram amigos e, logo depois, Sofia fica sabendo que Michael está se metendo em brigas e arranjando confusão na escola. Ela logo coloca a culpa em Benny, numa atitude pontuada por xenofobia. Ao final, a culpa nem era do garoto latino, mas Sofia não pede desculpas e acaba empurrando Gloria de forma violenta. Ela se arrepende, mas já é tarde demais. Gloria espalha um rumor sobre Sofia ainda ter pênis e isso resulta numa cena bem chocante, em que várias mulheres atacam e espancam a transexual. Ao final, Sofia é colocada na solitária “para sua própria segurança”, num desfecho carregado de transfobia. 

3. A transferência de Nicky.

Divulgação
Divulgação ()

Já no terceiro episódio a gente teve que lidar com esse baque! Por causa de um esquema de tráfico de heroína, Nicky foi transferida para um presídio de segurança máxima e simplesmente sumiu da série. Será que ela volta na quarta temporada? Oremos!

Continua após a publicidade

4. Soso e a tentativa de suicídio.

Divulgação
Divulgação ()

Ninguém dava muita bola para a personagem até então, mas tudo mudou quando ela começou a ganhar destaque por conta da depressão. Ela tenta se matar usando remédios mas é salva por Poussey, Taystee e Crazy Eyes, sendo aceita no grupo das negras. Aí Soso e Poussey passaram a protagonizar algumas das cenas mais fofas da temporada! Será que nos próximos episódios elas finalmente vão virar um casal? Torcida é o que não falta, já que há horas a gente está querendo ver a Poussey (fofaaaaaaa!) se dando bem no amor. 

5. Piper badass.

Divulgação
Divulgação ()

Ela já tinha colocado as garrinhas de fora na segunda temporada, mas foi na terceira que Piper realmente começou a mostrar quem é de verdade. A começar pelas reviravoltas com a Alex: ela confessou que fez a denúncia para que a ex voltasse a ser presa, mas OK, as duas fizeram as pazes (e um sexo caliente, diga-se de passagem). Só que aí ela vai lá e trai a Alex com a Stella (também conhecida como o sonho de consumo da terceira temporada)! Enquanto isso, ainda surgiu o bussiness bizarro das calcinhas usadas vendidas pela internet (aliás: WTF?), em que ela basicamente explora as outras detentas. Por fim, ainda teve a vingança contra Stella e a tattoo que resumiu o mood da coisa toda: “trust no bitch” (não confie em nenhuma vadia). 

6. Nasce a filha de Daya.

Divulgação
Divulgação ()

Pausa para odiar muito o Bennett, que até então era o cara mais fofinho da série. Como assim ele simplesmente some porque não aguentou o tranco de ver o quanto o padrasto da Daya é escroto? Bom, sem contar que a moça ainda precisa lidar com o mau-caráter da própria mãe e com o fato de que agora não vai mais receber ajuda da mãe rica do Mendez (que havia se oferecido para criar a criança, mas muda de ideia por influência da Aleida). 

Continua após a publicidade

7. A privatização de Litchfield.

Divulgação
Divulgação ()

Além dos dramas das detentas, a terceira temporada também focou nas tretas por trás da administração de Litchfield. Caputo descobre que a prisão será fechada e vê na privatização a única alternativa para que isso não aconteça. Só que a verba passa a ser bem menor e o corte de custos afeta uma série de coisas, como a qualidade da comida, por exemplo. E na quarta temporada ainda vai rolar um outro problemão: a penitenciária vai ficar superlotada com a chegada de várias novas detentas. 

8. Big Boo maravilhosa.

Divulgação
Divulgação ()

Assim como Pennsatucky e Soso, Big Boo também trouxe uma carga dramática inesperada para a terceira temporada. O diálogo entre ela e seu pai no hospital entrou para a lista dos melhores flashbacks da série. O tema foi LGBTfobia, pois o pai a impede que Big Boo veja sua mãe doente, já que ela está “se fantasiando” de homem. A resposta é um manifesto sobre o direito de cada um ser do jeito que é, que ela finaliza com a frase “eu me recuso a ser invisível”. Emocionante demais! Também foi muito bonito ver a improvável amizade iniciada entre ela e Pennsatucky e o apoio que ela dá à amiga quando descobre sobre o estupro. 

9. Crazy Eyes escritora.

Divulgação
Divulgação ()

A gente ama a Suzanne desde sempre e foi maravilhoso ver ela virar uma celebridade em Litchfield por conta daquele livro erótico bizarro. O flerte entre ela e a nova detenta Mauranne também foi uma boa surpresa na terceira temporada. 

Continua após a publicidade

10. Red volta a comandar a cozinha.

Divulgação
Divulgação ()

Realmente deu para acreditar que estava rolando um clima entre ela e Sam Healy, mas era tudo um grande truque para tirar Gloria da cozinha. Destruidora mesmo! O problema é que, com o corte de verba, a qualidade da comida que chega ao presídio vai de mal a pior. Como será que a russa vai resolver essa treta na quarta temporada?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.