Oscar 2015: As melhores atrizes de Hollywood

Veja quem são as estrelas que concorrem na categoria Melhor Atriz. A lista dos indicados foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15) e a cerimônia de premiação será no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta quinta-feira (15), a lista de indicados ao Oscar de 2015. Veja quem são as estrelas que arrasaram nas atuações e agora concorrem ao prêmio de Melhor Atriz:

Marion Cotillard – Dois Dias, Uma noite

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A atriz francesa já ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2008, pelo filme Piaf – Um Hino ao Amor. Ela também é conhecida por suas atuações em A Origem e Ferrugem e Osso.

Em Dois Dias, Uma Noite, Marion é Sandra, uma mulher que precisa lutar para manter o seu emprego. E, para isso, precisa convencer seus colegas de trabalho a abrir mão de um pequeno bônus salarial e votar a seu favor na empresa. Com o apoio do marido, Manu (Fabricio Rigoni), ela faz uma peregrinação e bate de porta em porta pedindo ajuda. 

Felicity Jones – A Teoria de Tudo

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Com filmes como Loucamente Apaixonados e O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro em seu currículo, Felicity é a co-estrela do filme A Teoria de Tudo, interpretando Jane Wilde, que foi esposa de Stephen Hawking por mais de 20 anos.

A trama conta como Jane conheceu uma das mentes mais brilhantes da atualidade e como foi viver ao lado do conceituado físico, vítima de uma doença degenerativa. 

 

Julianne Moore – Para Sempre Alice

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A atriz já ganhou três Globos de Ouro – o último, o de Melhor Atriz pelo filme Para Sempre Alice, com o qual também concorre ao Oscar. Julianne também faz parte da franquia Jogos Vorazes, interpretando a presidente Alma Coin.  

No longa Para Sempre Alice, ela encarna no papel de Alice Howland, uma famosa professora de linguística que é diagnosticada com Mal de Alzheimer . Enquanto ela vive o drama de começar a esquecer palavras e fatos, a personagem começa a se reaproximar do marido, John (Alec Baldwin), e da filha Lydia (Kristen Stewart). 

 

Rosamund Pike – Garota Exemplar

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Rosamund é uma atriz britânica conhecida como a ‘bond girl’ Miranda Frost, de 007 Um Novo Dia Para Morrer; e como Jane Bennet, de Orgulho e Preconceito.

Em Garota Exemplar, filme dirigido por David Fincher, ela é Amy Dunne – uma mulher que desaparece no dia de seu aniversário de casamento. O marido, interpretado por Bem Affleck, se torna o principal suspeito após contar uma série de mentiras. 

Reese Whitherspoon – Livre

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A Legalmente Loira Reese foi destaque em 2006, quando faturou as estatuetas de Melhor Atriz no Globo de Ouro e no Oscar pelo filme Walk the Line. Agora, ela concorre na mesma categoria com o longa Livre. 

No filme, ela faz o papel de Cheryl Strayed, uma garota de 22 anos que entra no caminho da depressão após a morte precoce de sua mãe. A garçonete se divorcia do marido e se torna viciada em drogas pesadas. No fundo do poço, a personagem decide mudar e recomeçar a vida do zero. Para isso, ela se aventura em uma trilha na costa oeste dos EUA, que vai do deserto Mojave, na Califórnia, até o Washington. 

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆