Oscar 2015: Conheça os astros indicados à categoria Melhor Ator

A lista dos indicados foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15). A cerimônia de premiação será no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles

Nesta quinta-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar 2015. Conheça os famosos que concorrem ao prêmio de Melhor Ator:

Steve Carell – Foxcatcher

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Conhecido pelo personagem Michael Scott, do seriado The Office – papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia em 2005 – Steve foi indicado ao Oscar por sua atuação em Foxcatcher. 

O filme conta a trajetória de dois irmãos lutadores, Mark Schultz (Channing Tatum) e David (Mark Ruffalo). Na trama, o eterno Virgem de 40 anos é John du Pont, um milionário que possui um time de luta, o Foxcatcher, e que promete mudar a vida dos garotos. 

 

Bradley Cooper – Sniper Americano

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O astro de Se Beber Não Case e de O Lado Bom da Vida concorre ao cobiçado prêmio pela sua interpretação em Sniper Americano, no qual Cooper vive um atirador de elite da Marina americana. 

A adaptação, que é dirigida por ninguém menos que Clint Eastwood, narra a rotina de Chris Kyle durante suas missões no Iraque. 

 

Benedict Cumberbatch – O Jogo da Imitação

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


O ator britânico ficou famoso ao interpretar o famoso detetive Sherlock Holmes, na minissérie da BBC. Agora, Benedict entra para o hall seleto de melhores atores por interpretar Stephen Hawking em O Jogo da Imitação. 

 

Michael Keaton – Birdman

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O americano, que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia por Birdman, agora concorre ao Oscar de Melhor Ator pelo mesmo papel. Keaton já tem experiência em interpretar super-heróis. Antes de Christian Bale incorporar o papel de Batman, o homem morcego era vivido por Michael.  

 

Eddie Redmayne – A Teoria de Tudo

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


O britânico co-estrelou o filme Os Miseráveis e agora é conhecido por viver o astrofísico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. Com o filme, o artista já levou a estatueta de Melhor Ator no Globo de Ouro. 

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆