Passione: Clara vira amante de Danilo e o envolve num crime contra Totó

A bandida traça um trágico destino para o marido a fim de se apoderar da fortuna dele.

Clara diz à Danilo que se livrará de
Totó após conquistar a fortuna dele
Foto: Divulgação – Rede Globo

Fugindo da pressão da família que quer interná-lo numa clínica para tratamento de dependência química, Danilo (Cauã Reymond) viaja à Itália atrás de Clara (Mariana Ximenez). Lá, o gato problemático descobre que a loirinha deu um golpe do baú num italiano rico. Porém, nem imagina que a vítima em questão seja seu tio Totó (Tony Ramos). Fissurado na bandida, o ciclista a encontra e recebe a notícia de que Clara está casada. 

Ele, no entanto, não se importa em se tornar amante da jovem, com quem passa a se encontrar às escondidas todas as tardes. Também bastante caída pelo atleta, a picareta promete, com um olhar maligno, que em breve se livrará do marido para ficar com ele. Danilo concorda, mas pede para não ser envolvido na história sórdida. De cara, o neto de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) entende que o “se livrar” significa eliminar o tal sujeito.

A fim de conseguir sair de casa todas as tardes, Clara inventa para Totó que se matriculou num curso de artes. Gemma (Aracy Balabanian) desconfia que a cunhada esteja aprontando e, mais uma vez, alerta o irmão. Só não conta com o nível de psicopatia da loira que começa uma campanha no sentido de desacreditá- la diante da família e afastá-la do lar. Primeiro, a megerinha induz Totó a permitir que a filha, Agostina (Leandra Leal), volte ao Brasil com um dos parentes. E o inocente italiano escolhe Gemma para a tarefa. Como percebe que o intuito da brasileira é tirá-la de perto de seu querido irmão, Gemma se recusa a viajar.
 
Clara, então, passa a esconder os objetos da residência, a salgar a comida e numa noite até deixa o gás do fogão ligado, fazendo todos crerem que Gemma está começando a esclerosar. Enquanto Totó se preocupa com a saúde de sua “sorela”, a crápula se diverte. E chega a contar para Danilo que, em breve, conseguirá internar a cunhada intrometida. A malvada também pensa em formas de tirar os outros filhos de Totó de casa. Seu objetivo é ficar sozinha com o italiano, induzi-lo a passar seus bens a ela e matá-lo.

O próximo passo da criminosa é dar um jeito de fazer Adamo (Germano Pereira) se voltar contra o pai. Ela descobre que o rapaz se envolveu com uma prostituta na juventude contra a vontade de Totó, localiza a tal mulher e lhe oferece dinheiro para que seduza o rapaz, fingindo ter largado a prostituição. Adamo cai como um patinho e leva a moça até o sítio, sugerindo que o pai aceite-a como sua namorada. Tudo o que Clara quer é que Totó expulse o filho do lar. 

Paralelamente a toda essa armação, ela procura um advogado. Num papo sinistro, o homem comenta que a única maneira de Clara vir a se tornar herdeira da fortuna do marido será se ele morrer prematuramente em um acidente, já que esbanja saúde. Na frente do advogado, Clara se mostra escandalizada com tal possibilidade, mas, a sós, começa a armar seu golpe diabólico contra o homem que tanto a ama. E, mesmo sem querer a princípio, Danilo acabará sendo envolvido na terrível tentativa de assassinato do próprio tio, Totó.