Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional

Depois de três anos à frente do telejornal, a apresentadora tem novos planos para a carreira

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do JN
Foto: João Miguel Júnior | TV Globo

Há três anos na bancada do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, chegou a hora de Patrícia Poeta dizer adeus. Segundo comunicado oficial da Globo, a partir do dia 3 de novembro ela não estará mais na equipe do telejornal.

“Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única”, disse Patrícia no comunicado. Mas a jornalista não ficará parada. “Parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada”.

Patrícia está há 15 anos na Globo e, em seus três anos no telejornal, foi responsável pela cobertura de quatro grandes eventos. O conclave e a eleição do Papa Francisco direto de Roma, em 2013, as manifestações também no ano passado, quando chegou a ficar mais de quatro horas no ar para fazer a cobertura, a Copa do Mundo de 2014, quando acompanhou a seleção na Granja Comary por 40 dias, e por fim as entrevistas com os presidenciáveis de 2014.

Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional

Renata Vasconcellos assume a posição deixada por Patrícia
Foto: João Cotta | TV Globo

Com a saída dela, Renata Vasconcellos chega para integrar a bancada. “Estar ao lado de William Bonner no Jornal Nacional é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no Bom Dia Brasil e, agora, no Fantástico, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai”, disse Renata mostrando estar pronta para o novo desafio, que assume também como editora-executiva.

Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional

No ligar de Renata Vasconcellos, Poliana Abritta completa a equipe do Fantástico aos domingos
Foto: Zé Paulo Cardeal | TV Globo

Mas quem ficará ao lado de Tadeu Schimidt no Fantástico? A eleita é Poliana Abritta que está no jornalismo da Globo há 17 anos.