Paul McCartney participa de marcha contra armas para honrar John Lennon

O ex-Beatle se juntou a March for Our Lives, uma manifestação que pede maior controle de armas de fogo nos EUA

Depois de tantos massacres em escolas e ataques a civis, milhares de pessoas tomaram as ruas dos EUA, neste sábado (24), para pedir que que haja um controle maior de armas de fogo no país. Muitos famosos também se uniram à March for our Lives (Marcha por nossas vidas), mas um rosto emocionou quem estava no ato que rolou em Nova York. Paul McCartney apareceu vestindo uma camiseta que dizia: “Nós podemos parar a violência com armas de fogo”.

“Um dos meus melhores amigos foi vítima de violência com armas de fogo perto daqui, então é importante pra mim”, declarou o ex-Beatle ao canal CNN. O amigo em questão, claro, é John Lennon, que foi morto por Mark David Chapman. O músico foi baleado em 8 de dezembro de 1980, quando saia de seu apartamento em NY. Paul disse que não sabe se as manifestações ou qualquer outra coisa consiga acabar com a violência, mas que “isto é o que nós podemos fazer, então eu estou aqui para dar apoio às pessoas”.

O ato contra armas de fogo ganhou mais força, depois do ataque que matou 17 pessoas em uma escola em Parkland, na Flórida, em fevereiro deste ano. Para que massacres assim sejam evitados, estudantes, jovens e manifestantes pedem o endurecimento do controle de armas, a proibição da comercialização de fuzis, carregadores e maior fiscalização na venda para pessoas com antecedentes criminais.

Leia tambémApós proteger grávida em tiroteio nos EUA, mulher conhece bebê

Ariana Grande na March for our Lives

 (Chip Somodevilla/Getty Images)

Famosos como Lady Gaga, Ariana Grande, Demi Lovato e Miley Cyrus participaram dos atos, que também rolaram em outros países. No Brasil, manifestantes ocuparam, pela manhã, a frente do Consulado dos Estados Unidos, em São Paulo.

Demi Lovato na March For Our Lives

 (Chip Somodevilla/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s