Paula Fernandes: “Eu renasci da cinzas!”

Maior fenômeno musical do Brasil no momento, Paula Fernandes revela como virou o jogo após sofrer uma depressão profunda

Garra! Paula Fernandes viu na doença uma chance de crescer
Foto: Divulgação

O início
Nascida em Sete Lagoas (MG), a cantora e compositora lançou um CD independente aos 10 anos. Aos 12, mudou-se com a família para São Paulo. “Havia a ilusão de que nessa cidade as coisas acontecem. Foi bastante duro, mas amadureci muito.”

Infância perdida?
“Perder é uma palavra  forte. Houve prós e contras. Sinto falta de experiências não vividas. Porém, com 25 anos, sou independente, tenho casa e sustento a família.”

Atleta
“Dos 14 aos 15 anos, joguei basquete para desenvolver o físico. Era armadora do time. Muito habilidosa, eu era boa estrategista.”

A depressão
“Aos 18 anos, quase tive de parar de cantar. Estávamos numa condição muito ruim em São Paulo e voltamos para Minas. Entrei em depressão profunda, pois não queria desistir da minha carreira.”

A virada
“A depressão pode atingir qualquer um. Após um tempo, procurei enxergá-la como oportunidade de crescimento e fiz tratamento. Posso dizer que, praticamente, renasci das cinzas! Hoje, sou mais forte e sei o que quero. Por isso, digo às leitoras: sou como elas. Sim, o caminho até o sucesso é mais longo; exige muita dedicação. Contudo, insistam nisso. Sou a prova de que sonhos podem virar realidade.”

Paula Fernandes: "Eu renasci da cinzas!"

Paula Fernandes durante um show: a cantora diz que, um dia, quer ter um casal de filhos
Foto: Divulgação

Pop rural
“Minha essência é sertaneja, mas me considero uma cantora pop rural. No início, senti certo preconceito por ser mulher [o gênero é tipicamente executado por homens]. Agora não mais.”

Maternidade e família
“Sinto saudades de casa; falo com meus pais todos os dias. O trabalho tem sido prioridade. Nunca sonhei em casar e ter filhos, e sim em me realizar na profissão. Agora, um dia, espero ser mãe de um casal.”

Vida afetiva
“Sou casada com o trabalho desde que me entendo por gente [o único boato de namoro foi com Victor, da dupla Victor & Leo – hoje namorado não assumido da apresentadora Xuxa].”

Linda!
“Eu mesma me maquio 99% das vezes. Por falta de tempo, não estou fazendo nenhum exercício [mede 1,65 m e pesa 50 kg]. Por mim, nadava, corria e malhava todo dia. Não fumo, não bebo e não extrapolo na alimentação.”

Figurino
“Trabalho com duas estilistas: Fabíola Senra, para looks do dia a dia, e Patrícia Nascimento, para looks de show. Dou pitaco em tudo. Não deixo de usar algo só porque não é tendência. A ideia é  sofisticação sem perder a mineiridade.”