Pela primeira vez em 68 anos, jornalista negra mediará debate político

Depois de ser demitida do SBT, ela não só voltou para frente das câmeras, como veio para trazer representatividade.

Joyce Ribeiro é o nome dela! Após ter saído do SBT (péssima escolha, Silvio Santos!), em 2017, a jornalista não só entrou para a TV Cultura, como foi eleita âncora principal da emissora paulistana. E lá, a profissional tem marcado a história: ao ingressar no veículo de comunicação, ela se transformou na primeira mulher negra a liderar um programa jornalístico.

Mas suas conquistas não pararam por aí. Recentemente, em uma entrevista ao Leo Dias, Ribeiro contou que ela será a primeira mulher negra a mediar um debate político após 68 anos.

Ainda que Joyce, atualmente, faça parte da Cultura, o evento sobre as eleições 2018 será uma parceria com a TV Aparecida e, por isso, a jornalista estará presente na transmissão.

O debate acontecerá no dia 20 de setembro, às 21h30, e o público poderá acompanhar pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12.com, com promoção pela CNBB.

“É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, afirmou Joyce em uma entrevista ao portal A12.com. 

Vai lá e arrasa, garota!