Pensamentos sobre ‘Game of Thrones’: 6ª temporada, Episódio 10 – Season Finale

O inverno chegou.

É impressionante como, após seis anos no ar, “Game of Thrones” ainda possui o poder de chocar os telespectadores. Porque foi isso o que aconteceu no episódio deste domingo (26): choque. Sem ter o apoio da obra de George R.R. Martin, os produtores tiveram liberdade criativa total e entregaram a MELHOR temporada de todas.

Leia Mais: Pensamentos sobre ‘Game of Thrones’: 6ª temporada, Episódio 9

As histórias finalmente andaram, as mulheres tiveram uma melhor representação e brilharam (Lyanna Mormont <3), o seriado tornou-se um evento mundial! E agora, depois dessa finale nada menos do que espetacular – que confirmou uma das teorias mais bombadas dos fãs -, as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. Que jornada, amigos!

A dona de Porto Real

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Existe coisa melhor do que ver os inimigos – TODOS ELES – explodindo enquanto você toma um bom gole de Merlot? Não para Cersei Lannister. Ela é uma pessoa asquerosa? Sim. Uma mulher egoísta e mesquinha? Sim. Mas não podemos tirar o mérito dela ser absolutamente foda e obstinada! Além, de ter uma imaginação fabulosa para vinganças. A cena com a Septã Unella foi nada menos do que incrível. Shame! A mãe de Tommen (R.I.P.) provou como a inteligência é realmente a arma mais poderosa e em uma tacada só eliminou as pedras em seu caminho. Mais do que isso: explodiu a igreja e os velhos e novos deuses com ela. Infelizmente, Rainha Margaery estava no meio (juro que achei que ela ia escapar!), mas a guerra dos tronos agora é coisa apenas para os grandes e não teria espaço para ela. Vai fazer falta. Grande personagem!

A dona da agulha

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Não assusta a gente desse jeito de novo, não, Arya! Ou alguém aí desconfiou que a nobre camponesa era a Stark disfarçada? E no melhor estilo Sweeney Todd ela serviu de jantar a Walder Frey os próprios filhos dele. GENIAL! E assim, do mesmo jeito que ele assassinou Catelyn Stark, um dos homens mais desprezíveis de Westeros é exterminado. E mais um nome é riscado da lista da garota – o que só prova que to do lists realmente funcionam! “A última coisa que você vai ver será uma Stark sorrindo enquanto você morre”, disse a pequena guerreira ao velhote fazendo uma bizarra referência ao que Cersei disse para Septã Unella. No fim, o arrastado plot de Braavos e todo o treinamento valeram para algo e as expectativas para os próximos passos de Arya estão nas alturas!

O dono do Norte

Promovam Lyanna Mormont para o elenco fixo! Cheia de culhões, ela foi a primeira a apoiar o reinado de Jon Snow no norte e a convocar os outros homens a fazer o mesmo. Claro, mal sabem eles que a mente genial por trás de tudo é a de Sansa Stark, mas não podemos tirar os méritos de Jonzinho-Floco-de-Neve. Palmas para o momento fofo dele com a irmã: a gente também acha que eles precisam confiar um no outro. Essa irmandade será muito útil quando Mindinho for com tudo para cima da garota Stark.

O dono das passagens aéreas

Gente, vamos lá: a Daenerys está tentando sair de Meereen, sei lá, desde a segunda temporada? Então, como é possível Lorde Varys viajar para Dorne e voltar no tempo de apenas um episódio? Enfim, fato é: ele conseguiu trazer Lady Olenna (sempre maravilhosa e com a língua mais afiada do que nunca) e as Serpentes de Areia para o lado da Mãe dos Dragões. Perspectivas animadoras

A dona dos dragões

Divulgação Divulgação

Divulgação (Divulgação/HBO)

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens foi muito criticada por aqui – e com razão. A história dela estava em círculos desde a segunda temporada e tudo o que vimos, por mais incrível que possa ter sido, foi apenas uma variação dos grandes feitos dela. Como assim só conseguiu os navios agora? Mas, pela primeira vez em cinco anos, as perspectivas para a personagem são reais e as melhores possíveis. Ela tem uma frota marítima! E dragões! E as Serpentes de Areia! E Yara Greyjoy (<3)! E a casa Tyrell! E os Imaculados! E os Dothraki! E um devotado e apaixonado Tyrion – agora Mão da Rainha – ao seu lado. Melhor: ela finalmente “deu uma bota” naquele namorado que não servia para nada. Dany, vai com tudo, você não tem nada a temer, não. Você é foda, garota!

R+L=J

Graças ao Bran, agora na condição de Corvo dos Três Olhos, voltamos para A Torre da Alegria e tivemos a semi-confirmação de uma das teorias mais bombadas pelos fãs. Sim, Jon Snow é filho de Lyanna Stark, o que faz dele, duh, um Stark e não um bastardo. Só resta descobrir se Rhaegar Targaryen é mesmo o pai dele. Daenerys vai ganhar um sobrinho – e possivelmente um inimigo na luta pelo Trono de Ferro. 

OUTROS PENSAMENTOS RÁPIDOS

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

– Ah, é, tivemos uma cena com o Sam…

– Não podemos culpar o Tommen pelo o que ele fez… Você viram quem é a mãe dele?

– Aliás, Rei Tommen não vai fazer nenhuma falta. Ele conseguiu ser pior do que Joffrey.

– Qual era a linha sucessória para o trono?

– De qualquer forma, existe coisa mais incrível do que Cersei dona da porra toda? Não.

– Crianças assassinas? Só em “Game of Thrones” mesmo!

– Melisandre foi escorraçada do norte por Jon Snow e a gente nem ligou. Ela já fez o trabalho dela: ressuscitou Jonzinho-Floco-de-Neve e agora pode pagar por ter matado uma criança inocente. Bye, Felicia!

– Lady Olenna tripudiando em cima das Serpentes de Areia foi a forma dos produtores se desculparem pelo fiasco do núcleo no ano passado. “Qual o seu nome de novo? Barbaro” HAHAHAHAHA

– O INVERNO CHEGOU!

– Que episódio! Que série!

– Falta muito para 2017?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s